30 de ago. de 2010

Semana Farroupilha: Ordem do desfile

Abaixo, segue a ordem de desfile dos PTG's pinheirenses no Desfile Farroupilha, no próximo dia 20 de setembro, colaboração da Profª Sandra Peraça.

Piquetes que apresentarão Tema:
Querência
Rafael Pinto Bandeira
Xirú
Guardiões da Olaria
Curral de Pedras

Piquetes sem tema:
Pampa e Fronteira
Tropeiros de Cacimbinhas
Herança do Passado
Redomão
Posteiros de Cacimbinhas
Tropeiros da Querência
Marca do Crioulo
Arranca Macega
dos Farias
Lila Alves


11 comentários:

Anônimo disse...

Já perdemos o PTG Dos Farias que a tempos não apresenta tema, agora o Lila Alves? Dessa forma voltaremos aos velhos desfiles com um bando de homens a cavalo, de qualquer maneira. Pelo amor de Deus, vamos dizer não ao retrocesso.

Anônimo disse...

Parabéns aos piquetes que vão apresentar temas. Não importa o tema e muito menos ganhar algum premio. o importante é não deixar o nosso desfile virar na bagunça que era a uns vinte e poucos anos atraz.

Nathalia Pires disse...

Fiquei de cara, ao saber que o meu piquete, Lila Alves, que sempre apresentou tema, esse ano não irá apresentar! Devido a alguém, integrante do piquete ou de fora, que resolver espalhar para os "demais" o nosso tema e aí não dava mais tempo de vermos outro! Nosso tema seria O Índio, seria com certeza, mais um desfile lindíssimo, que o Lila iria apresentar, mas.. :\
Só quero parabenizar os demais, e que seja um desfile bonito :D

Anônimo disse...

Espalhar o tema não deveria fazer diferença, afinal em Candiota todos desfilaram com um unico tema, e tenho certeza far´~ao um belo espetáculo. O Que vcs em Pinheiro estão colocando fora, nós vamos aproveitar aqui e tornar o nosso desfile lindissimo.

Anônimo disse...

É uma pena poucos piquetes com tema, Lila Alves, Ptg dos Farias e Redomão sem tema...piquetes que estavão sempre a frente nos desfiles!!!
Tomara que não vire bagunça como em outras cidades, onde aparece de tudo no 20 de setembro, charrete, caminhão, churrasco de esponja...etc.
Mas tbm se sabe da dificuldade para organizar e o tempo que é necessario para isso!!!

Nathalia Pires disse...

Todos nós estamos esperando um desfile lindíssimo, mas que não vire bagunça mesmo! E que não seja como as outras cidades mesmo, citado aí acima, por que se não.. vai ser uma galegagem AUHEAUH

Anônimo disse...

Infelizmente os desfiles estão perdendo o brilho ano a ano, as dificuldades são enormes, um tema requer tempo e dinheiro, e as exigências cada vez maiores de pessoas que não entendem nda... o regulamento é um absurdo!!! então os piquetes vão se desgostando e não fazem tema algum. Sem contar com a demora de piquetes que apresentam tema com mais de 1 hora... isso é uma falta de respeito, quem vê se cansa e quem desfila quase morre esperando sua vez... tem muita criança que se prepara pra desfilar e acaba se arrematando!!! não era pra ser assm... mas infelizmente é esse o rumo que estão tomando!

Nathalia Pires disse...

Se te referisse a mim, desculpa, mas cada um tem a sua forma de questionar e de pensar, ninguém pensa da mesma forma! Mas acho que quem pega este compromisso, sabe que será cansativo e que irá demorar, por que são vários piquetes, ou eram.. mas geralmente, quem participa, gosta e não importa o tempo ou o cansaço, o que vale é demonstrar o carinho e a alegria com o desfile!

Anônimo disse...

Sem falar nas comissões julgadora que não conhecem a historia e ainda tiram pontos por ter o piquete contado a história da revolução. Jurado deveria ser sabatinado antes de assumir esse compromisso e não vim aqui puxar braza pra determinado piquete.

Anônimo disse...

Cada comentario a acima tem seu fundamento mas gostaria de salientar é claro que não podemos deixar o desfile de 20 de setembro cair no abismo, as pessoas que estão a frente dos piquetes deveriam saber que não é só ganhar que o importante é participar e acima temos que ter democracia não é só ser como alguns querem já entar pra ganhar acredito que onde tem regulamento seja ele correto ou não temos é que correr para cumpri-lo deixar os braços cair e ficar no anominato não é o correto desfile pra mim é o conjunto cavalarianos e temas tudo sempre se tentando ser o melhor nos dois item pois não somos que nem a grande porto alegre e o que seria dos desfile de P. Machado se não tivessem cavalarionos não seria desfile de 20 de setembro.

Anônimo disse...

e quanto a comissão avaliadora que nem o referido acima acredito também que tenham que ser pessoas sérias e acima de tudo que tenham conhecimento com os assuntos e qualificação pois ja soube de comissões que não tem qualificação para os mesmos.E deveriam ser pessoas por fora sem ter contato com pessoas de determinados ptgs da cidade pois o que mais acontece são as brazas para determinados