16 de set. de 2010

Município reforça parcerias para o Programa Balde Branco

A Cabanha Fortaleza, de Salvador do Sul, grande produtora de animais da raça Gir Leiteiro, demonstrou interesse em participar do Programa Balde Branco do Governo Municipal de Pinheiro Machado.

A proposta feita durante a Expointer deste ano pelo vice-prefeito, José Antônio Rosa e pelo Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Adelino Luiz dos Santos, deve fortalecer o projeto com a raça gir leiteiro. O programa já conta com a parceria da Cabanha da Maya, de Bagé, que doou desde 2009 mais de 200 doses de sêmen da raça Jersey para os pequenos produtores de Pinheiro Machado.

O secretário Adelino afirma que o município já possui criadores de gir leiteiro. “A futura parceria além de valorizar os atuais criadores, visa melhorar a qualidade do leite e de agregar renda através da venda de terneiros machos, que são muito valorizados no mercado”, conclui.

O produtor Moacir da Costa, um dos criadores da raça gir leiteiro no Município acredita que a parceria será uma avanço para o Balde Branco. “Eu tenho animais desta raça há muito tempo e penso que a renda obtida através da venda ajuda muito ao pequeno produtor”, enfatiza.

Nenhum comentário: