30 de set. de 2010

Municípios discutem criação de centro oftalmológico

Uma parceria entre os governos municipais de Pinheiro Machado e de Piratini pode garantir consultas e cirurgias oftalmológicas gratuitas na região. A possibilidade surgiu durante uma reunião em Piratini, que contou com a presença dos Secretários de Saúde das duas cidades. 

Segundo o Secretário Municipal da Saúde, Paulo Fernando Martins, o Centro Oftalmológico deve ter como parceiro também o Centro Médico de Visão, de Rosário do Sul. "A intenção é melhorar o atendimento e a qualidade de vida do paciente, realizando um maior número de atendimentos da população”, destaca e acrescenta que atualmente os pacientes do município fazem parte de uma lista de espera de atendimento em Bagé. 

Para o Prefeito Luiz Fernando Leivas, é mais uma iniciativa na área da saúde que visa qualificar o atendimento às pessoas. “A parceria com o município de Piratini demonstra o comprometimento dos gestores em resolver de forma conjunta os problemas que atingem a todos. A saúde está acima das disputas partidárias. O que importa é a população ter acesso a serviços de saúde de grande qualidade e oferecer alto grau de resolutividade aos pacientes", destacou. 

A ideia é que a sede do centro regional seja em Piratini. Além disso, uma unidade móvel também deve fazer parte do programa e assim, atender um maior número de pessoas.

Nenhum comentário: