16 de set. de 2010

Pedras Altas?

Foto: Tiago Fagundes

Já não é de hoje que as placas de sinalização da BR 293, próximas a Pinheiro Machado, causam confusão para quem não reside na região. Há algum tempo atrás, uma placa indicava, com uma seta, o município de Pinheiro Machado como se fosse Pedras Altas.

Na realidade, a placa buscava indicar que havia apenas um acesso a Pedras Altas passando por Pinheiro, mas não explicava.

Recentemente, foram colocadas nas cidades da região placas turísticas da Rota do Pampa e da Costa Doce, esta última da qual Pinheiro Machado e Pedras Altas fazem parte.

Entre os dois trevos de acesso ao centro de Pinheiro Machado, no sentido Pelotas-Bagé, foi afixada a placa da foto acima, que para os mais desinformados, faz menção ao local como se fosse Pedras Altas.

Curiosamente, quase em frente a esta placa, mas no sentido inverso, uma outra placa informa que Pedras Altas fica a 35km.

3 comentários:

Anônimo disse...

A título de conhecimento, gostaria de saber porque "Costa Doce", se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Tiago Fagundes disse...

Costa Doce é uma rota turística de municípios banhados ou que ficam perto das lagoas dos Patos, Mirim, Mangueira e ainda do Lago Guaíba. Daí, vem o nome, por serem todos de água doce.

Pinheiro Machado e Pedras Altas fazem parte desta rota.

É mais ou menos por aí.

Obrigado pela participação.

Anônimo disse...

Valeu a informação.Obrigada