28 de set. de 2010

Secretaria da Agropecuária inicia programa de micro-açudes

O Governo Municipal de Pinheiro Machado, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, participou de uma reunião para discutir o cronograma de obras para instalação de micro-açudes. 

A atividade, que aconteceu na Associação Alto Bonito, contou com a presença dos sócios da entidade, representantes da Embrapa Pecuária Sul e da Emater, além de integrantes da comunidade. Segundo o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Adelino dos Santos a realização do programa serve de incentivo aos produtores rurais que utilizam a água para a maioria de suas atividades. “A Embrapa é parceira deste programa porque realiza os projetos de desenvolvimento de campo nativo e gera renda para o produtor. Já a Emater participa com a elaboração dos micro-açudes”, explica. 

O Prefeito Luiz Fernando Leivas acredita que este é um importante programa de apoio aos produtores. “No nosso Município são recorrentes os períodos de estiagem que se repetem por vários anos. Ao preparar os açudes nós estamos nos antecipando aos prejuízos causados com a seca, desta forma garantimos, através deste programa, a segurança para os proprietários enfrentarem condições adversas e manter sua rentabilidade”, destaca.

As obras devem começar num prazo de 15 a 20 dias nas localidades do Alto Bonito e Restinga.

Nenhum comentário: