29 de set. de 2010

Secretaria da Saúde lança Guia do Bebê

O município de Pinheiro Machado, através da Secretaria da Saúde e Ação Social, lançou recentemente o Guia do Bebê, com o objetivo de tirar dúvidas das futuras mães que estão na primeira gestação. 

O informativo ainda traz dicas sobre crianças de até um ano de vida. Segundo a Coordenadora da Estratégia da Saúde da Família, Carla Dutra, as futuras mães geralmente tem muitas dúvidas em relação aos cuidados com recém-nascidos. "O Governo Municipal está oferecendo à comunidade um serviço de qualidade de vida, que deve ajudar no cuidado com o recém-nascido", destaca. 

O guia possui ainda as principais informações sobre problemas de saúde mais comuns no primeiro ano de vida do bebê como alimentação, higiene bucal, troca de fraldas, hora do banho e as cólicas. 

O Prefeito Luiz Fernando Leivas destaca a importância do trabalho. “Tanto na área da saúde como na educação, a criança é prioridade. E os cuidados com a criança começam antes do seu nascimento, quando começamos a cuidar das futuras mamães, possibilitando às mulheres uma gravidez segura e garantindo ao bebê uma condição de saúde, que determinará todo o seu crescimento e o pleno desenvolvimento nos primeiros anos de vida. Informações como estas dão maior segurança no cuidado com os bebês e com o amor de suas mamães, com toda a certeza teremos crianças cada vez mais saudáveis e mais felizes”, completa.

Nenhum comentário: