24 de nov. de 2010

CCTG Lila Alves tem campeã no Enart

Foto: Divulgação
Neste final de semana, foi realizada na cidade de Santa Cruz do Sul a 25ª edição do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart), um dos mais importantes eventos culturais da América Latina.

O evento realizado no Parque da Oktoberfest reuniu cerca de 3 mil competidores de mais de 180 entidades tradicionalistas, em 23 modalidades.

Na categoria Declamação Feminina, representando o município de Pinheiro Machado e também o CCTG Lila Alves e a 21ª Região Tradicionalista, Júlia Graziella Azambuja dos Santos, acabou ficando com o 1º lugar.

Na final, foram 38 concorrentes, de onde dez foram selecionadas para a finalíssima. Classificada na eliminatória realizada em Venâncio Aires, Júlia, que nasceu em Estrela, reside em Candiota e em Pinheiro Machado atua como instrutora de invernadas, se diz realizada. “Realizei um sonho. Atuo há dez anos declamando, sendo que nos últimos três deles, não competi. Agradeço ao apoio dado pelo CCTG Lila Alves”, disse Júlia.

Ao longo destes 10 anos, Júlia conquistou nada menos do que 450 premiações e pela primeira vez, conquistou um lugar entre os premiados do Enart.

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que sua primeira premiação foi aqui em pinheiro, num recital, no teatro, quando era muito jovem, quase criança.....PARABÉNS!!!!

Anônimo disse...

só não entendi pq participou pelo CCTG Lila Alves... se reside em Candiota!

Anônimo disse...

PARABENS A JULIA, NAO SOH PELO PREMIO MAS SIM PELA PESSOA Q EH, PELO SEU EXEMPLO DE TRADICIONALISTA, POR SER ALEM DE SABIA, SABER ENSINAR... AO ANONIMO Q DIZ N ENTENDER PQ PARTICIPOU POR PINHEIRO, EH SIMPLES, ALEM DELA TER RESIDIDO AKI JA, ELA PARTICIPA HA ANOS DE NOSSA SEMANA FARROUPILHA E TEM IDENTIFICAÇÃO FORTE COM NOSSA ENTIDADE O CCTG LILA ALVES, ALEM DE QUE PINHEIRO GERALMENTE NAO TEM NINGUEM INTERESSADO QNDO O ASSUNTO EH CULTURA... HA EXCESSÕES? SIM HÁ, MAS EM CERTOS MOMENTOS SOMEM... E APOIO PARA TAIS FINS NAO SE VÊ NUNCA, COMO INVESTIMENTO EM TEATRO, MUSICA E ATIVIDADES DO RAMOS PARA A NOSSA JUVENTUDE, HA ANOS NAO VEJO PROJETOS VISANDO A CULTURA TRADICIONALISTA, VEJO EM OUTRAS AREAS MAS DA NOSSA HISTORIA DO NOSSO PASSADO, EH DIFICIL, VEJO MESMO EH O MOVIMENTO NEGRO QNDO CRIOU O MEMORIAL DOS LANCEIROS NEGROS EM PORONGOS... FALTA INCENTIVO EM NOSSA CIDADE, SENDO ASSIM EH MTO MAIS FACIL Q ALGUEM Q NAO SEJA NATURAL DE PINHEIRO PARTICIPAR, E SE TRATADNO DA JULIA, ELA EH PINHEIRENSE DE CORAÇÃO. ABRAÇO A TODOS.

JANDERSON GARCIA RODRIGUES

Anônimo disse...

Parabéns a Julia, que eu nem conheço mas fico feliz que ela tenha levado o nome de Pinheiro para outros lugares, mesmo não morando aqui.
Tenho que concordar com a questão de falta de interesse na cultura tradicionalista, tanto dos jovens que parecem alienados com os Restarts da vida, como do governo que deveria fazer algo para não deixar o tradicionalismo cair no esquecimento, porque infelizmente é o que está acontecendo em Pinheiro.
Parabéns mais uma vez a JULIA e parabéns a todos os jovens que defendem a tradição nesta cidade, tomara que eles não deixem morrer a tradição no nosso municipio.

Namastê disse...

Parabéns, a comunidade Pinheirense merece. E tu é uma tradicionalista ao pé dada letra, nos orgulhamos de ti.
Parabénnnnnsssssss.