26 de nov. de 2010

Eleições para direção das escolas municipais de Pinheiro Machado acontecem em dezembro

Foto: Almanaque Pinheirense
A Comissão Organizadora do processo eleitoral para diretores de Escolas Municipais de Pinheiro Machado realizou, na tarde da segunda-feira, 22, uma reunião na Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, foram reunidos todos os membros das comissões eleitorais de cada escola da rede municipal. 

O Prefeito Luiz Fernando Leivas esteve presente e enfatizou a importância da participação democrática da comunidade escolar durante o processo. “Queremos que a comunidade escolar faça sua escolha de maneira democrática e soberana. O governo municipal dará seu apoio, respeitando o trabalho das comissões eleitorais e de cada uma das candidaturas”, destaca. 

As inscrições das candidaturas encerraram no dia 20 de novembro. A eleição acontece no dia 13 de dezembro em todas as escolas, com exceção da Escola Ana Tereza da Rosa, em Torrinhas, que deve ocorrer no dia 14. 

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Bernadete Moura Paz devido a escola funcionar apenas três vezes por semana, a Comissão Organizadora definiu a nova data. “É uma forma de garantir que toda a comunidade escolar, inclusive professores que moram em locais mais distantes, possam participar da eleição”, declara. 

As cédulas devem ser preparadas pelas escolas e impressas através da Secretaria Municipal de Educação. Este ano o segmento de pais e responsáveis terá cédula na cor branca e os professores e funcionários será verde. Uma nova reunião acontece no próximo dia 8, onde a Comissão Organizadora deve auxiliar as comissões nos procedimentos e documentos necessários.

Nenhum comentário: