19 de nov. de 2010

Loja Maçônica de Pinheiro Machado sediou Simpósio Regional

Foto: Divulgação
Na noite desta quarta-feira, no Teatro Municipal Ludovico Pórzio, em Pinheiro Machado, a Loja Maçônica Luz e Ordem foi sede do Simpósio Zona Sul da Maçonaria do Rio Grande do Sul, pela Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul. 

Com a presença de Maçons de toda a fronteira sul, desde Livramento até Rio Grande, sob a direção do Grão Mestre da Grande Loja, Gilberto Mussi (foto), estiveram reunidos cerca de cem participantes, que traçaram os rumos da Maçonaria para o próximo ano. A presença maciça de Maçons que assumirão as administrações das Lojas para 2011 marcou o sucesso absoluto do evento. 

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado participou do evento com toda a infra-estrutura necessária, em razão de que o Simpósio estava inserido na programação da Semana Municipal da Cultura. Em mais de cem anos de existência da Loja Maçonica Luz e Ordem, com sede na nossa cidade fundada em 1906, acredita-se que raríssimas tenham sido as oportunidades de reunir tantos maçons em um evento, fato contrariado somente na festa do centenário, em que se fizeram presentes mais de cento e cinquenta integrantes.

Nenhum comentário: