30 de dez. de 2010

Coluna de Quinta: Por que não distribuir presentes agora?


Por Vinícius Peraça

Exercício de volta no tempo. Alguém lembra o que acontecia em alguns bairros de Pinheiro Machado entre setembro e outubro de 2008, especialmente nas noites destes dois meses? Aos mais desligados, relembremos: alguns papais-noéis fora de época distribuíam presentes como cestas básicas e carne às pessoas necessitadas. Quanta bondade, não é mesmo!? Que almas iluminadas, preocupadas com o bem estar alheio. Tanto que alguns foram recompensados por isso dias depois. 

Agora, vamos puxar pela memória mais um pouco. Alguém tem notícia de que estes mesmos cidadãos tenham voltado a estes lugares desde então com generosidade parecida com a apresentada naquele período? 

É curioso, porque alguns daqueles papais-noéis hoje estão em situação melhor do que viviam à época. Digamos que contam com um saco mais recheado ao final de cada mês. Portanto, em condições de continuarem ajudando. 

Mas, bem, quem sou eu pra cobrar algo de pessoas tão caridosas. Até porque tenho certeza de que daqui a algum tempo, sei lá, em setembro ou outubro de 2012, os ajudantes do bom velhinho vão voltar a estes bairros e distribuir mais um pouquinho da sua bondade. Sem interesse algum, vale ressaltar. Apenas pelo simples prazer de presentear.

Clique aqui para ler outros artigos deste colaborador
Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog

7 comentários:

Gislene Farion disse...

Bem lembrado, Vinícius... Os caras-de-pau resolvem ser muito solidários com os mais necessitados apenas quando lhes convêm. É a arte da malandragem ficando cada vez mais evidente em anos eleitorais. E parabéns pelo texto, gosto muito do jeito que tu escreve!

Laudelino Neto disse...

Muito bom.

Anônimo disse...

É, mas existem aqueles que ainda ajudam, anonimamente,e não só em anos eleitorais, coisa que o "escritor" ai, não fez ainda, mesmo tendo nascido em berço de ouro

Anônimo disse...

E o que da mais raiva e que essas pessoas sempre conseguem seus objetivos.
Mesmo todo mundo sabendo quem elas são, e que fazem isso para interesse próprio.

Anônimo disse...

Pelo jeito o chapéu serviu no anonimo do 3° comentário!!!!

Vinicius Peraça disse...

Ao comentarista das 23h14: sei que há os que ajudam anonimamente, e estes não precisam ser citados porque fazem a boa ação sem interesse algum, não postulam reconhecimento ou alguma vantagem. Quanto ao fato de eu não ter ajudado, como dizes, pergunto: com que autoridade afirma isso? Anda me vigiando? Sabe se por acaso não sou um desses que ajuda sem aparecer?

Ah, e em relação ao "berço de ouro", vai cuidar da tua vida. Quem sabe não aproveita melhor teu tempo ajudando alguém. Se bem que pela propriedade com que julga os outros, certamente deve ser um sujeito que faz muito pela cidade e pelos demais.

Anônimo disse...

Parabéns Vinicius pela excelente matéria,muito bem lembrado nesse momento pq esses tais de papais-nóeis pra completa não tem palavras assinam documentos e depois fazem tudo ao contrário,mas pode ser que a população abra os olhos e não votem mais tão errado assim tem pessoas muito mais competentes pra votar.