28 de jan. de 2011

Conheça os premiados da 1ª Comparsinha da Canção

A primeira noite da 24ª Comparsa da Canção de Pinheiro Machado teve como atração, nesta quinta-feira, no Parque Charrua, a realização da 1ª Comparsinha da Canção, festival idealizado pela administração municipal e que reuniu composições pinheirenses. Da Comparsinha, duas composições também se classificaram para a Comparsa da Canção, que acontece a partir da noite desta sexta.

Com o atraso causado pela falta de energia elétrica no parque, o primeiro show da noite, que abriu a Comparsinha, com Thiago Correia, acabou começando além do horário previsto. Mesmo assim, pode-se considerar satisfatória a presença de público, por se tratar de uma quinta-feira.

Depois do show de abertura, sete concorrentes subiram ao palco para buscar duas vagas na fase principal do festival, em sua maioria, falando de temas locais.

A grande vencedora da 1ª Compasrinha da Canção foi o chamamé Mulher Peregrina, com letra de Norma Coronel Trindade e música de Robledo Martins, na interpretação de Lu Schiavo, que levou também o troféu de melhor intérprete da noite. O 2º lugar ficou com a vaneira Pra Fazê o Véio Feliz, música de Delci Oliveira e letra de Juliano Fagundes, com interpretação de Térri Costa. Ambas as composições estão classificadas para a Comparsa da Canção.

Em seguida, o show de Joca Martins, com a participação especial de Juliana Spanevello, encerrou a noite.


Confira os premiados da 1ª Comparsinha da Canção:

1º lugar: Mulher Peregrina (chamamé, com letra de Norma Coronel Trindade, música de Robledo Martins e interpretação de Lu Schiavo)
2º lugar: Pra Fazê o Véio Feliz (vaneira, com letra de Delci Oliveira, música de Juliano Fagundes e interpretação de Térri Costa)
Melhor Tema "A Ovelha": Volteadas em Torrinhas (vaneira, com letra de Luciano Barbosa e música de Leonardo D'Ávila)
Melhor Intérprete:  Lu Schiavo, por Mulher Peregrina
Melhor Instrumentista: Claudiomar Fagundes, por Pra Fazê o Véio Feliz
Melhor Melodia: Mulher Peregrina
Música Mais Popular: Pra Fazê o Véio Feliz




4 comentários:

Anônimo disse...

Desta vez não foi culpa da organização do evento a falta de luz, e sim da CEEE, que durante a realização do evento resolveu fazer manutenção na rede do parque, vindo ainda com isto quebrarem um poste de luz... é lamentável...

Anônimo disse...

Gostei mt das musicas da comparsinha, alto nível...essa comparsa vai ficar na história : 4 shows bons, de graça e mt bem organizado, sem akela demora entre as musicas e sem akele monte de propaganda da admnistracao municipal... pode ser q vah assim até o fim.

Anônimo disse...

Recuerdo das cacimbinhas foi a melhor musica apresentada no palco e não recebeu nenhuma premiação, coisas inesplicáveis de festival.......

Anônimo disse...

quem defendeu recuerdos? Então tá explicado.