19 de jan. de 2011

Feovelha é lançada oficialmente na capital do estado

Foto: Itamar Aguiar
O governador em exercício, Beto Grill, participou, nesta terça-feira (18), da reunião-almoço que marcou o lançamento da XXVII Feovelha. O evento, que vai de 26 a 30 de janeiro, é a maior feira de ovinos do Estado e uma das mais importantes do Brasil.

De acordo com Jaqueline Maciel, presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado - entidade que promove o evento em parceira com a prefeitura local -, a edição de 2011 da feira está maior e mais diversificada, apresentando uma série de novas atividades. "Um dos destaques será o seminário de ovinocultura, realizado em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura. Contaremos também com visita a vinhedos, degustação de diversos pratos a base de carne de cordeiro e o lançamento da Associação dos Vitivinicultores do Extremo-Sul", disse.

O secretário estadual da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, lembrou que, neste ano, o evento ocorrerá em um cenário diferente do habitual. "Pela primeira vez, o mercado carece de carne de ovinos. Precisamos qualificar o nosso produto, aumentar a oferta da carne e fidelizar o consumidor. O Governo do Estado estará ao lado do ovinocultor, auxiliando com a criação de linhas de crédito facilitado para retenção das matrizes", disse.

Em seu pronunciamento, Beto Grill reforçou a importância do setor agropecuário para esta gestão. "Nosso Governo será um grande defensor da carne gaúcha. Pretendemos agir em harmonia com o setor produtivo, para, juntos, prospectarmos novos mercados, aproveitando o bom momento que vivemos, elaborando iniciativas concretas que viabilizem o crescimento dos rebanhos", ressaltou.

O encontro contou também com a participação secretário-geral de Governo Estilac Xavier, do prefeito de Pinheiro Machado Luiz Fernando Leivas, do presidente da Câmara de Vereadores do município Jackson  Cabral e das soberanas da festa, Lina Bonini (rainha), Manuela Dias e Josélia Cabral (princesas).

Nenhum comentário: