18 de jan. de 2011

Possível instalação de hidrelétricas no Rio Camaquã preocupam

A possível instalação 13 hidrelétricas no Rio Camaquã, assunto que tem ganhado repercussão na mídia regional, tem causado preocupação nas autoridades da região. Em Pinheiro Machado, não é diferente.

Por isso, o presidente do legislativo pinheirense, vereador Jackson Cabral propôs a realização, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no mês de março póximo, de uma audiência pública para tratar do projeto de barragem do Rio Camaquã, com a presença de todos os órgãos envolvidos no projeto e, principalmente, a população local. O evento seria realizado na 2ª Zona de Pinheiro Machado.

Segundo Cabral, a proposta se justifica pela importância do assunto para o município de Pinheiro Machado, principalmente porque envolve um grande patrimônio de todos que é o Rio Camaquã. "Como sabe-se apenas de boatos, é indispensável que se junte todas as autoridades envolvidas no projeto e a população local para melhores esclarecimentos e, principalmente, para que os cidadãos tirem suas dúvidas e possam dizer se são a favor ou contra o projeto, o qual, concretizado, trará grandes transformações ao ambiente das regiões próximas", disse o vereador.

Nenhum comentário: