17 de fev. de 2011

Buscando Rumos: Tempo que voa


Por Luiz Henrique Chagas da Silva

Passamos pelos primeiros dias de 2011, e parece que cruzaram como a velocidade da luz, pois já estamos cumprindo a primeira quinzena do segundo mês do ano e, embora vá ocorrer em março, bem antes do que possamos imaginar, estaremos nos referindo ao carnaval como “o que passou”. Isto mesmo: o carnaval de 2011 já é quase o “carnaval passado”. 

Quando somos crianças, os dias custam a passar, criamos uma expectativa enorme pelas férias escolares e acho que isto faz com que os dias sejam mais demorados ou será porque temos mais tempo disponível? Sinceramente eu não sei. Hoje imagino que vivemos até os cinquenta anos como subindo em um lado de uma pirâmide, isto é, do inicio para o meio e após isto, começamos a descer do meio para o fim. Ou será para o recomeço? 

Independente da forma como vemos a direção que este rumo faz, o certo, para mim, é que os dias passam muito mais rápido e quando percebo, já estamos em nova segunda-feira, nova semana, novo mês e daqui a pouco, em 2012. 

As incertezas, as mágoas, as feridas, tudo isto tende a cicatrizar com o passar dos dias. Dizem que o tempo é o melhor remédio praticamente para tudo, e certamente tudo pegará seu rumo certo na sequencia dos dias. É preciso que estejamos preparados para o curso dos dias e que estejamos alerta para não deixar passar as oportunidades, pois cada dia que passa não voltará e dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Então, se você espera aquela grande oportunidade, mantenha-se alerta, quem sabe ela não estará a caminho neste 2011. 

Se o tempo voa, se os dias passam de forma tão veloz, obriga-nos a traçar nossas metas, objetivos, firmar nossos sonhos e desejos e correr atrás. Quem sabe a concretização daquela grande paixão? O curso superior tão almejado? A casa própria, enfim, o seu sonho mais distante pode estar programado para este ano, por consequência, não desista nunca, vá com força e com fé, e daqui a pouco estará festejando o final de 2011 e o inicio de 2012. 

Esse mesmo tempo que passa alucinadamente torna-se moroso e desgastante quando os acontecimentos não pegam a direção que almejamos, mas ainda assim, é preciso acreditar e esmerar-se ainda mais para colocá-lo a nosso favor. Se é verdade que o tempo esclarece tudo, espero que ele possa me esclarecer algumas coisas que não entendo, talvez muito mais por ignorância minha do que por culpa do tempo. 

Só para refletir: "Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço." – Kant

Clique aqui para ler outros artigos deste colaborador
Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog 


Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o tempo voa, o que tem me impressionado é que as crianças se podessem fariam ele voar mais rápido ainda, porque na maioria das vezes querem tudo de imediato,conquistarem a idade mais avançada para que possam fazer determinadas coisas.Pena que quando perceberem o tempo terá passado e eles deixaram de ser crianças e não viveram o que deveriam ter vivido de fato como criança!Precisamos refletir sobre a velocidade do tempo ou quem sabe sobre a devida atençâo que oras não damos a ele?