21 de fev. de 2011

Caixa Federal pode voltar a ter agência em Pinheiro Machado

Foto: Gilson Sena
O que era especulação nos últimos meses, acabou se confirmando na última semana.

O Prefeito Luiz Fernando de Ávila Leivas recebeu na última quarta-feira, dia 16, o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Ricardo Turcato e o Superintendente Regional Ruy Fernando Kern. O gerente da instituição financeira confirmou o interesse de instalação de uma agência da Caixa Econômica em Pinheiro Machado. 

Segundo Leivas, a cidade tem potencial crescente, bom número de habitantes, além disso a nova agência atenderá pinheirenses e cidades da região. A contrapartida do município será a de ceder um espaço para que seja instalada a agência, o que segundo o prefeito, já está sendo estudado. As tratativas começaram em 2009 e depois da abertura de agências em Pelotas e em Rio Grande, o próximo município a receber uma agência, segundo a estimativa do banco, seria Pinheiro Machado. 

Leivas argumenta que a instalação da agência facilitaria o acesso de muitas pessoas a programas como o Minha Casa Minha Vida, Consorcio de automóvel, benefícios e demais serviços oferecidos pela Caixa Econômica Federal. "Estamos satisfeitos, mais um grande passo está sendo dado. Os munícipes não precisaram mais se dirigirem a outras localidades serviços que podem auxiliar o seu dia-a-dia", concluiu.

16 comentários:

Anônimo disse...

ótima notícia, pode ser que seja concretizada... Parabéns!

Anônimo disse...

ótima notícia, a não o PORÉM da prefeitura ter que ceder um prédio, mais um ALUGUEL? ATÉ quando os cofres da prefeitura irão aguentar???
Será que a Caixa Federal não pode arcar com esta locação?
Câmara fique atenta!

Anônimo disse...

Realmente, boa notícia, mas a Prefeitura ter que pagar aluguel para Caixa Federal... Essa é boa "Pobre Caixa"!!!! Mas como postado acima, Vereadores, cumpram seus papéis... Aluguéis até quando??? Já não está bom o número de "Prédios Alugados"!!!

Jeane Teixeira disse...

Muito bom saber essa notícia,vamos esperar que dê tudo certo.Será tudo de bom ter agência da Caixa aqui.

Anônimo disse...

Muito boa notícia, mas o que preocupa-me seria o fator do aluguel, quem sabe uma parceria entre Prefeitura e Caixa, para que não fique as despesas só para umas das partes, jã que o interesse e de todos cidadãos. Espero que seja solucionado da melhor maneira e que a população possa ser beneficiada.

Márcia Teixeira disse...

Que maravilha!
Sempre temos de nos deslocar a Bagé quando necessitamos dos serviços dessa agência. Isso vai facilitar a vida de muita gente.

Anônimo disse...

Que vai facilitar a vida, até pode ser. Porém, a população não pode fechar os olhos para o aluguel de Mais UM prédio com o dinheiro público. Afinal, pelas minhas contas já são sete, sendo que a prefeitura continua com, pelo menos, duas salas totalmente vazias, uma quase vazia e as outras inutilmente utilizadas. E cadê o Tribunal de Contas que não vê isso????Errar é humano, mas o prefeito já está gastando a borracha mais que o lápis: é burrice.

Anônimo disse...

Calmaa gente, o pessoal do tribunal de contas ta no aguardo daqui a pouco eles aparecem, mas vê se vocês escolhem melhor seus votos da proxima vez,. e não acreditem em uma pessoa que se diz da vila e assim que eleito foi morar no centro e o pior esqueceu de onde veio! que coisa feeeeia

Anônimo disse...

o que é um aluguel de prédio para a caixa federal?? empregos provavelmente não vai gerar, talvez algum estágio, porque mais um aluguel para a Prefeitura, e a saúde financeira como esta??

Anônimo disse...

Ou eu ando lendo mal, ou não consigo compreender o que está escrito.

Será que em algum lugar no texto se falou em aluguel?

Acho que o pessoal tá se precipitando. Primeiro, porque uma instituição como a Caixa, não vai querer um prédio "xubrega". Basta ver o layout dos prédios bancários aqui e por aí afora.

E outra: se fosse para alugar algo com ônus para o município, então que se alugue um prédio para uma instituição financeira que traria benefícios a grande parcela da população, principalmente, a menos favorecida, que hj tm d gastar seus míseros troquinhos para ir a Bagé ou Pelotas qdo precisa dos serviços sociais do banco.

Se é pra cortar algum aluguel ou este possível, que nem sequer foi cogitado por enqto, que se corte outros aluguéis absurdos que tem no município.

Anônimo disse...

"...A contrapartida do município será a de ceder um espaço para que seja instalada a agência, o que segundo o prefeito, já está sendo estudado. "

O anônimo, acredito não ter lido o texto corretamente, pois está bem claro.

Anônimo disse...

Entre as palavras "ceder" e "alugar", acredito que existam algumas diferenças...

Anônimo disse...

Alguém explica pro anônimo acima que: "a contrapartida do município será ceder um prédio". Como ele quer q o município ceda alo q não tem, se ele não alugar? pela lógica, se já alugou sete prédios, acredita-se q é pq não tm próprios. E, se vai ceder, é pq vai alugar ou pior comprar um pra caixa. Ou será q o prefeito vai atender em casa e ceder a prefeitura q não tm quase nada dentro. Se bm q nem precisa atender em casa, ele pode atender de Brasília, como já vm fazendo há 2 anos.

Anônimo disse...

SEMPRE TEM ALGUEM PRA RECLAMAR!!!!!!!!!!

Vagner Brazeiro disse...

se o prefeito nao faz nada reclamam
se o prefeito faz reclamam tbm
oq vcs qrem mais
daicha o cara tarabalha
meus parabens fernando leivas, otima iniciativa sobre esse grande objetivo q e ter a caixa econimica em nossa cidade.
ASS: Vagenr brazeiro

Anônimo disse...

Prefeito olha os alugueis como ta nao da para ficar nao inventa outro aluguel para a caixa porque ai nao tera mais como defender ocampanheiro que ja esta quase sem defesa o administrativo oa lado da prefeitura ficou ruim.