21 de fev. de 2011

Executivo confirma asfaltamento de via de acesso à cidade

Foto: Tiago Fagundes
Depois de anunciada pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT) a federalização do acesso a cidade de Pinheiro Machado, através do trevo na Av. Gervásio Tavares, o prefeito Luiz Fernando Leivas confirmou que o trecho será realmente asfaltado e revitalizado.

Com a federalização do trajeto de pouco mais de 1km, a obra, orçada em cerca de R$ 2 milhões, será totalmente realizada com verbas federais, com recursos oriundos do Plano Nacional de Vias. "Isso significa custo zero para o município", vibrou o prefeito. Outra medida confirmada pelo prefeito é a reutilização dos paralelepípedos hoje existentes neste trajeto para o calçamento de outras ruas da cidade.

O processo teve início em julho de 2010, quando técnicos do DNIT estiveram no município e realizaram estudos de viabilidade do asfaltamento no trecho. Em seguida, o município realizou o levantamento do fluxo, onde foi realizada uma pesquisa com os motoristas.

No início deste mês, foi expedida a portaria 109/2011 do DNIT, que confirma e cria o acesso federalizado.

Na última semana, o prefeito Leivas esteve reunido com o governo estadual e em seguida, deverá ir a Brasília para tratar do processo licitatório da obra. "O asfaltamento da Gervásio Tavares até o entrocamento com a Protásio Alves vai permitir a ampliação da via, qualidade no acesso aos moradores e visitantes, além do embelezamento urbano", ressaltou o prefeito.

11 comentários:

Anônimo disse...

só em pinheiro machado mesmo..
por que ao inves de asfaltar uma rua que já é pavimentada nao colocar esse asfalto na vila nova por exemplo ou em outras vilas da cidade??? estas que no inverno viram um atolador e para caminhar só de bota de borracha!! quem mora em vilas sabe o que estou dizendo.. e o prefeito tambem
por que se ele nao esqueceu ele morava na vila nova..
se quizerem confiram o que escrevi aqui durante o mes de junho depois de uma semana inteira de chuvas
o prefeito devia se preocupar mais com o povo do suburbio porque o povo que mora lá tambem votou nele e merece mais respeito ao inves de se preocupar com "embelezamento urbano" deveria se preocupar com as necessidades reais da população..

Anônimo disse...

É impressionante cmo as pessoas reclamam sem ter um mínimo conhecimento e informação...
Impressionante mesmo!

Anônimo disse...

Não domino muito essa questão de leis! Mas o próprio tópico da notícia já é claro, dizendo que esse trajeto ao qual é citado é de domínio federal, seria possível usar a verba disponibilizada para asfaltar um outro local da cidade? Alguém pode me esclarecer isso? Vejo que os paralelepípedos serão reutilizados com certeza em locais mais necessários.

Vinicius Peraça disse...

Bah, Tiago. Pelo visto estás escrevendo em grego aqui no blog. Tá difícil do pessoal entender...

Anônimo disse...

Entendo que o prefeito não poderia trocar essa verba especifica para utiliza-la em alguma outra coisa, mas acredito que ele deveria se preocupar com coisas mais uteis a comunidade e não com o embelezamento da Gervásio Tavares, ou seja, com o povo que o elegeu e principalmente com os seus antigos vizinhos da Vila Nova, se é que ele lembra que antes de ser o Excelentíssimo Prefeito Municipal, ele morava na vila e sofria com os diversos problemas que lá existem.

amarildo borges disse...

parabns ao prefeito Luiz fernando que asfaltara a entrada da cidade com recursos 100% federais e com o atual material da Gervásio fara pavimentação das vilas inclusive da querida Vila Nova..

Anônimo disse...

E a região da rodoviária e Fórum? Só prometem!

Anônimo disse...

Amarildo nÃo é necessario dar parabens ao querido prefeito ele nao está fazendo nada a mais do que o seu dever..
se ele se propos a exercer o cargo tem mais que honrrar o seu salario e a população que quase em massa votou nele..

Anônimo disse...

Não há façanha alguma nisso. É exigencia de asfalta para circulação de onibus interurbanos, ou não?

Anônimo disse...

Pelo geito o sujeito do 1° comentario não leu direito a materia, ele não percebeu que não vai ser utilizado dinheiro do municipio para fazer o asfaltamento.
E nem percebeu que vão reutilizar os paralepipedos para outras ruas do municipio.
O povo podia prestar mais atenção antes de reclamar.

Anônimo disse...

se eu fosse o prefeito, asfaltaria a vila do sapo em peso, e deixava a Gervázio Tavares de lado, já que a mesma está gerando diversas polêmicas.