22 de mar. de 2011

Governo municipal espera liberação de mais de R$ 1 milhão para o FAPS

Foto: Indiara Deamici
A conquista da certificação de responsabilidade previdenciária pelo governo municipal garantirá a liberação de mais de 1 milhão de reais para o Fundo de Aponsetadoria e Pensões do funcionalismo público de Pinheiro Machado. A aquisição só foi possível após a reativação da compensação previdenciária, desativado desde 2008 e reestruturado pela Secretaria de Administração. 

A compensação previdenciária constitui um acerto de contas entre o Regime Geral de Previdência Social e o Regime Próprio de Previdência Social. De acordo com lei federal nº 9.796, a compensação é aplicada apenas aos benefícios de aposetadoria e pensão dela decorrente. 

Segundo a secretária de administração de Pinheiro Machado, Regina Quadros, para a conclusão deste processo foi necessário a capacitação do quadro de servidores da SMAD que vem sendo realizado há dois anos e retomado junto ao Ministério de Previdência Social dos processos necessários para a compensação previdenciária. 

“Está é mais uma ação do governo municipal que se soma a reestruturação física para a administração do FAPS, assim como o parcelamento das contribuições patronais aprovado pela câmara de vereadores”, ressalta. Regina finaliza explicando que isso visa o crescimento e estruturação do FAPS, que proporciona tranqüilidade aos servidores públicos e suas aposentadorias. 


Estudo de viabilidade de reposição ao funcionalismo 

Dentro das políticas de desenvolvimento e valorização dos funcionários, o governo municipal de Pinheiro Machado está realizando um estudo de viabilidade econômica e financeira para corrigir distorções dos padrões que compõem os vencimentos do quadro geral. A proposta visa diminuir a distância entre os maiores e os menores salários da folha de pagamento dos servidores. 

Segundo o prefeito municipal Luiz Fernando Leivas, a proposta visa atender a antigas reivindicações de grande parte do funcionalismo. “Após a aprovação de viabilidade do estudo que já está sendo realizado, pretendemos colocar em discussão juntos ao sindicato e funcionalismo”, ressalta Leivas.

17 comentários:

Anônimo disse...

Quem tem padrões maiores, não tem culpa de ganhar mais, até mesmo porque são padrões que exigem mais em termos de estudo.E também o Betiollo e Dr Humberto já fizeram aumentos salariais diferenciados, o que devasou em mais de 40% os padrões maiores.E, diga-se de passagem, é completamente inconstitucional.Vou ser o primeiro a entrar na justiça.Completo absurdo essa lei se aprovada.Era só o que faltava mesmo!!!!!!!

Anônimo disse...

Prefeito Luiz Fernando Leivas,esquece a gestão passada e faz a tua gestão, com os erros dos outros se aprende a fazer certo e não ficar só criticando.Deixo bem claro votei em ti mas já estou cansada de passado,o que passou passou segue em frente com os teus objetivos sem ficar pisando em ninguém,pq o Felipe qualquer pessoa conversava com ele em qualquer lugar na cidade(admiro muito a pessoa Felipe).

Anônimo disse...

Quem sabe agora eles chamam os aprovados do cargo de agente administrativo ou eles vão esperar o pessoal entrar na justiça. Espero que eles não esqueçam que ano que vem é ano eleitoral e que os aprovados no concurso são eleitores.

Anônimo disse...

O FAPS só está como está hoje graças a servidora Glaé que assumiu a presidência do FAPS para viabilizar o que está sendo possivel hoje.
Se não fose por ela e, pelo ex funcionário José Wilson nada disso seria concretizado.
Parabéns Glaé, mesmo aposentada está dando o sangue pelos colegas.
Isso é que eu chamo de "tapa de luva de pelica."

Anônimo disse...

Já que o FAPS vai receber esse dinheirinho, quem sabe agora dá pro Prefeito pagar as Licenças Prêmio dos funcionários que estão atrasadas em pelo menos um ano.
Será???

Anônimo disse...

Meus amigos não batam somente no prefeito, a câmara de vereadores entrou com proposta igual a do executivo e nada foi falado por vocês. por falar somente do executivo, que està acertando o municipio como muito tempo não se via.eu não votei nele mas agora vou pensar, tà mais pra sim que nâo

Anônimo disse...

Como lembrou o anônimo das 10:54,espero que nomeem todos que foram aprovados,no meu caso fui aprovado como motorista e não consigo entender porque, desviados de função e contratos continuam a ocupar nossas vagas,nada contra esses profissionais,mas porque não colocar quem foi aprovado no concurso?

Anônimo disse...

Se a Quadros disse tá dito ela que manda mesmo

Anônimo disse...

Olha a turma do contra aì geeente.

Anônimo disse...

concordo anônimo das 00:44, esses nunca vão se render...lavagem cerebral neles!!

Anônimo disse...

Pra lembrar que dinheiro do Faps é do Faps e não para pagar licença premio de ativos.É uma coisa interessante tantos concursados e não chamados e continuam contratando e contratando. não sabemos até onde a Predeitura vai poder pagar a folha.é uma preocupação bem verdadeira. Aonde estão os fiscalizadores?

Anônimo disse...

Olha só gente, se continuarem contratando só contratando, nunca vai ter dinheiro para o FAPS, por que contratos não descontão o fundo, e cada ves menos se arrecada para ele. Tem que chamar os concursados para que se alevanque a arrecadação do fundo, senão só vai ser uma bola de neve cada ves pior. Apesar que deve ter muito pouca gente aprovada no concurso que seja de bagé, pode ser por isso que não chamam.

Anônimo disse...

Parabéns a Glaé, se não fosse ela o Faps já estaria morrendo a essa hora, pois quando descartaram ela da Prefeitura ela não se deixou abater e lutou com garras pelos funcionários. Parabéns Glaé que mesmo aposentada não esqueceu esses teus colegas de tanto e tantos anos juntos onde eram todos unidos e sempre lutando pelo bem uns dos outros, o que parece que atualmente tem tantos e tantos funcionários que já está parecendo o BBB pois correm para atender o telefone para mostrar serviço, pois os mesmos não tem o que fazerem.

Anônimo disse...

ALGUém pode me dizer os que esses dois estão fazendo aí na foto? Por que quem gerencia esse dinheiro do FAPS, não são eles, mas sim o Conselho do FAPS, então quem tinha que estar na foto é a presidente Glaé.

Anônimo disse...

que coisa, so reclamam, que tal se candidatar e assumir toda uma cidade nas costas...quem olha de longe parece ser muito facil.

Anônimo disse...

É verdade não deve ser nada fácil comandar uma cidade. Mas pra quem falava horrores dos outros prefeitos, o Fernado tá saindo pior do que qualquer um, mas fazer o que, falar dos outros é muito fácil.

Anônimo disse...

Pelo contrário, está, entre outras coisas, investindo na educação, que é o começo de muita coisa. Parabéns!