Por Luiz Henrique Chagas da Silva
Na ultima terça-feira, 03 de maio, a convite do Legislativo Municipal, estive naquela Casa Legislativa para compartilhar com os participantes do evento, alguns conhecimentos que obtive pelas pesquisas realizadas a respeito da história do nosso município. Não sou um grande estudioso do assunto, tenho buscado simplesmente conhecer um pouco da história desta terra que me adotou como filho, eis que me estabeleci em Pinheiro Machado em 1976.
A forma carinhosa com que fui tratado por todos no Legislativo Municipal colocou-me completamente à vontade e convicto de que todos entenderiam que não seria capaz de realizar uma palestra como pretendiam os organizadores, mas tão somente compartilhar alguns conhecimentos. Creio que nada de novo apresentei, que fui repetitivo naquilo que verdadeiros palestrantes já colocaram, não só na Câmara Municipal como também em outros eventos, mas, pela forma educada com que todos se mantiveram, considerei que os objetivos foram alcançados, especialmente para mim, dentro daquilo que me propus.
O evento comemorativo ao aniversário do município organizado pela Câmara de Vereadores, por sua pluralidade, com apresentações artísticas, fugiu da mesmice que muitas vezes ocorre em atividades desta natureza, o que me parece ser indiscutível, na medida em que houve a participação efetiva de vários segmentos da comunidade, e isto, solidifica, fortalece e torna-se benéfico a todos, na medida em que movimentos artísticos e culturais, coletivos ou individuais, obtêm o reconhecimento de todos, em especial do Poder Público.
Resta-me, portanto, agradecer sinceramente ao presidente Jackson Cabral, vereadores, funcionários do Legislativo e a parcela da comunidade presente naquele evento. Aos primeiros pela confiança em mim depositada e aos demais, pelo carinho e compreensão das minhas limitações, devendo aqui, efetuar um registro e um reconhecimento especial ao Lions Club Pinheiro Machado, que alterou sua reunião mensal, a transferiu para as dependências da Câmara, visando acompanhar as atividades, inserindo neste ato minha participação, assim como aos Maçons da Loja Simbólica Luz e Ordem II Nº 16, desta cidade, em considerável numero presente no evento.
Mudando o rumo, sempre é bom lembrar que existe um ser no mundo que é imortal e que muitas vezes, presente, não lhe damos o devido valor e quando a perdemos, daríamos a vida para tê-la de volta. A quem, quando crianças, julgamos ultrapassada, “quadrada”, antiquada e que não raramente acusamos de atrapalhar nossas vidas, mas que, quando mais velhos, entendemos que sempre esteve coberta de razão e sabedoria. A este ser, expressão única do verdadeiro amor, quero externar todo o meu respeito e o meu carinho.
A todas as mães,os meus cumprimentos pelo Dia das Mães, porém com a certeza de que todos os dias são dias de vocês. Infeliz do homem que se julga capaz de desconsiderar sua mãe, certamente está condenado a viver triste e ainda assim terá um coração e um pensamento a rogar por ele, pois ainda que sejamos capazes de esquecer, ou tentar esquecer, elas, as Mães, não esquecem e não deixam de amar jamais.
Clique aqui para ler outros artigos deste colaborador
Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog
Um comentário:
PARABENS COLEGA E AMIGO CHAGAS SEI QUE REPRESENTASTES MUITO BEM A FAMILIA BRIGADIANA ATRAVES DA TUA PALESTRA NA CAMARA DE VEREADORES, SEI DO TEU POTENCIAL E TENHO ORGULHO DE SER TEU COLEGA. QUE O ARQUITETO DO UNIVERSO TE ILUMINE CADA VEZ MAIS. GRANDE ABRAÇO.
Postar um comentário