26 de mai. de 2011

Executivo realizou audiência pública para a criação do Plano Diretor do município

Foto: Divulgação
O Governo Municipal de Pinheiro Machado, por meio da Secretaria Municipal da Secretaria da Indústria Comercio e Turismo, realizou nessa sexta-feira dia (20) e sábado (21), uma série de debates com a comunidade escolar, acompanhados da equipe técnica contratada para elaborar o Plano Diretor Municipal (PDP), onde os grupos identificaram as deficiências e potencialidades do município, apresentando também propostas para um melhor desenvolvimento. 

O Secretário responsável do Plano Diretor, Rogério Moura, explicou que o Plano Diretor de um município é um planejamento que dá direcionamento e rumo ao município. “É um documento que vai para a Câmara de Vereadores que trata de todo o desenvolvimento da cidade. Esperamos que até o final do ano estar com ele entregue e aprovado”, afirmou. 

O prefeito Luiz Fernando Leivas confirmou a importância da participação da comunidade, opinando e discutindo as diretrizes para o PDM. “A discussão do Plano Diretor proporciona a todos os cidadãos a participarem diretamente para a elaboração das principais diretrizes para o desenvolvimento da cidade em todo o seu território para os próximos 20 anos. Desta forma é de suma importância o envolvimento de toda a comunidade nesse processo. O projeto final será o espelho da vontade de todos”, disse o prefeito.

Nenhum comentário: