25 de mai. de 2011

Ministério Público e Bloco Beberrões buscam "ajustamento de conduta"

No último carnaval, alguns episódios envolvendo menores de idade com possíveis sintomas de embriaguez acabaram indo parar na Promotoria de Justiça local, envolvendo componentes do Bloco Beberrões, como foi assunto aqui no blog.

No final do último mês,  foi obtido compromisso e atingido ajuste entre o Ministério Público e os organizadores do Beberrões, no sentido de que será exercido, por parte da organização do bloco, todo o controle possível sobre o consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores de idade, assim como será barrado de no bloco participar todo e qualquer menor com evidentes sintomas de embriaguez. 

Segundo o Promotor Rudimar Soares, a medida "se dará sem prejuízo da fiscalização por parte do Conselho Tutelar e dos demais órgãos com atribuição no assunto".


4 comentários:

Anônimo disse...

25-05-2011.

Acredito que deveria ser repensado os nomes dos Blocos, pois "BEBERRÕES", me parece apologia a embriagues, por que se seguirmos esta linha alguem pode criar um bloco com o nome "OS FUMADOS" e etc.

Devemos ter cuidado para não incentivar o consumo exagerado de qualquer produto, licito ou ilicito.

Sem incentivo já nos deparamos com situações desagradaveis, imagina se continuar-mos achando bonitinho.

Anônimo disse...

Acredito que se tiver que mudar o nome do bloco "Beberrões", deveriam então mudar muito outros.
Por que "Movido à àlcool", Esquadrão Gambá, "Ressaca da Tequila", entre outros, estão todos fazendo apologia a embriagues então.
O que tem que mudar é a responsabilidades dos pais e, infelizmente, a cabeça das crianças e adolescentes que esqueceram da idade que tem e se acham em igualdade com os adultos.
No meu tempo de carnaval a coisa era bem mais controlada pelos pais e nós faziamos um carnaval sem TANTA beberagem. Claro que se bebia, mas a intensidade de hoje é absurdamente maior.
O problema não está no Bloco Beberrões, esse episódio acontece todos os anos, o que falta é conscientização e responsabilidade.
Lembro de um fato ocorrido há muitos anos atrás em que uma menina foi encontrada num reboque de um bloco em coma alcóolica e sse bloco não era os Beberrões.

Frank Pereira disse...

Báh!!!! Concordo em gênero, número e grau com o comentário anterior e discordo totalmente do primeiro. É um absurdo essa sugestão de mudar o nome do Bloco Beberrões. Se for assim, realmente teriam de mudar os nomes de todos os outros blocos carnavalescos de Pinheiro Machado. Não discarto a responsabilidade do nosso Bloco, como disse o Promotor em depoimento que eu dei a promotoria, com relação ao constante no Estatudo da Criança e do Adolescente, mas no meu ponto de vista, os pais é que devem controlar seus filhos. Eles são os principais responsáveis. Eu nem sabia desse Termo de Termo de Ajustamento de Conduta, o que até me surpreende, mas com certeza, por parte do bloco iremos fazer o possível para evitar o que aconteceu neste ano.

Anônimo disse...

Concordo totalmente com o Frank
Os pais são os maiores responsaveis,
mas ano q vem seria melhor só vender camisa para menor se tiver autorização dos pais.
Evitaria problemas