25 de mai. de 2011

Câmara de Vereadores encerra curso de atendimento ao cliente

Foto: Lusimar Ávila
Aconteceu na noite desta segunda (23) o encerramento do curso de Atendimento ao Cliente no Cenário Competitivo, realizado pela Câmara Municipal de Vereadores em parceira com o Senac-Bagé, com o apoio do Banrisul. 

Segundo a assessoria de comunicação da Câmara, o curso foi considerado um grande sucesso pelos seus participantes, tendo em vista os temas abordados e a qualidade do docente, que soube transmitir os conhecimento. Na avaliação realizada pela turma, o curso, no geral, foi considerado muito satisfatório. 

Para o aluno do curso Wilson da Rosa Lucas, com mais de 23 anos de experiência no atendimento ao cliente, o curso superou todas as expectativas. "A qualificação é necessária para um melhor atendimento no mercado concorrido", destacou. 

O presidente da casa, Jackson Cabral (PSDB) salientou a importância de cursos que qualifiquem a nossa mão de obra, sem necessidade de trazer pessoas de fora do município para o mercado de trabalho local. "O legislativo já está em tratativas para a realização de novos cursos para a qualificação profissional da população", completou.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Cabral, o Curso foi maravilhoso e a qualificação é necessária.
Essa é a postura correta de um administrador publico, que investe na qualificação de sua população.
Que esse seja o primeiro de muitos outros cursos.
Vereador Cabral, faça da sua administração a frente da Câmara uma nova época em Pinheiro, invista na comunidade e não fique preocupado em devolver dinheiro no final do ano para o Prefeito, faça o senhor mesmo os investimentos na áreas de qualificação profissional, desta forma a população seguirá admirando o seu trabalho como já vem sendo feito, como muita seriedade e responsabilidade.
Parabéns a todos que realizaram o curso também.

Anônimo disse...

Parabéns a essa iniciativa do vereador Cabral de qualificar a nossa mão de obra,só dessa forma que o nosso município vais se desenvolver

José Leonardo disse...

Belo trabalho do vereador Cabral e Câmara de Vereadores, sendo agora feito alguma coisa de boa em favor das pessoas que precisam trabalhar, e com mais o conhecimento atravéz de um curso prático e teórico fica mais fácil conseguir um emprego.
Fica agora o pedido para os empresários do nosso município absorver essa mão de obra qualificada e não fazer como outro setor da nossa comunidade que busca em cidade vizinha alguém para trabalhar aquí e tirar os empregos dos pinheirenses.

Pinheirense disse...

Mudando um pouquinho o rumo dos comentários, sem ofender ninguém, e também parabenizando tais iniciativas da Câmara na melhoria da capacitação profissional dos pinheirenses. Sem mais delongas, quem não lembra de um fato ocorrido há alguns anos, quando uma equipe de Zero Hora percorria cidades do interior e depois comentava, pois bem, eles estiveram em PM, o que gerou a indignação de alguns pinheirenses. Se não me falha a memória, chegaram a escrever pra ZH criticando a reportagem. Amigos, eles não falaram nada mais do que a verdade, o atendimento em vários locais é pessimo, a sensação que temos, às vezes, que os comerciantes sabem que tu não tem outro lugar para ir então para eles pouco importa se vc vai gostar ou não! Muitos lugares já mudaram um pouco, mas ainda há muito que mudar na "cabeça" de muitos pinheirenses. Quem não concorda comigo basta ir a outras cidades e ver o quanto é verdade isso que falo, vá em lojas e principalmente restaurantes! Abraço à todos!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário do Anônimo das 09h53min no que se refere ao mal atendimento aos clientes em Pinheiro Machado, principalmente em lojas e restaurantes. Depois, muitos lojistas, ficam até bravos quando vamos fazer nossas compras em Pelotas (e não em Bagé, pelo amor de Deus). Lá somos bem tratados, e compramos produtos de melhor qualidade a preços muito menores, inclusive de gêneros alimentícios. Aqui, os comerciantes claro, com poucas exceções, pensam q quando entramos em um comércio estão nos fazendo um favor e, nem pensem em não levar o produto visto, porque aí a fúria é ainda maior. Tu és obrigado a comprar um produto que não gostas só pra não ver cara feia e falta de educação na próxima tentativa de comprar algo na mesma loja.