24 de mai. de 2011

Vem aí mais uma edição do Dia do Desafio

Divulgação

A cidade de Pinheiro Machado participa, a partir de terça-feira (24), às 23h30, da 16ª edição do Dia do Desafio, maior evento mundial de esporte para todos. O evento, sempre realizado durante a última quarta-feira do mês de maio, visa a promoção de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, por meio de ações comunitárias que abrangem uma competição amigável entre duas ou mais cidades no continente. 


Neste ano Pinheiro Machado, disputa com a cidade Vera Cruz, no México. O vencedor será aquele município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes. A proposta do Departamento de Juventude Desporto e Lazer do município é realizar atividades físicas nas escolas, bancos, academias, APAE e setores da prefeitura. 

No ano passado, Pinheiro Machado venceu a cidade de Cajigal, da Venezuela e em 2009, também venceu, na oportunidade, ao município de Cáqueza, na Colômbia. O evento além de proporcionar a oportunidade de conscientização sobre a importância da prática de atividades físicas, também uma oportunidade para o exercício da cidadania.

Texto: Indiara Deamici

Nenhum comentário: