22 de jun. de 2011

Boletim da Câmara de Vereadores

Projetos, registros e proposições dos vereadores na sessão ordinária desta terça (21), em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara.

Projetos de Lei Protocolados no Legislativo 
PL Nº 01/2011 – Autoria do Vereador Adroaldo Azambuja
Torna obrigatória a instalação de anteparo do tipo biombo ou similar nas agencias e postos de serviços dos estabelecimentos financeiros do município. 

Registros e Proposições


Altevir Behenck (PDT) – Registrou as melhorias realizadas nas estradas do Passo do Machado. Afirmou que a CPI é séria e responsável e que os vereadores devem cumprir o seu papel perante a sociedade.

Adroaldo Azambuja (PDT) – Solicitou ao Executivo o conserto no bueiro da Rua José Ratto da Silveira, esquina com a Rua Mário Simões Lopes. Pediu melhorias na estrada da China Inocência e também no Ginásio do Colégio General Hipólito Ribeiro.

Alex Sandro (PT) – Informou que o Executivo realizou os repasses financeiros para a Apae, Hospital, Asilo e Associação dos Estudantes. Disse que a CPI é desnecessária e que não assinará uma nova, pois sabe que a atual administração trabalha de forma correta.

Jaime Lucas (PMDB) – Solicitou melhorias na iluminação pública, pois as ruas estão às escuras. Comentou que o Vereador consciente é aquele que contribui efetivamente para o desenvolvimento do seu município.

Jackson Cabral (PSDB) – Não entende porque o Prefeito Municipal vai para os jornais e rádio e não consegue explicar o caso das Notas Ficais. Solicitou informações sobre o pagamento do 13º salário ao funcionalismo municipal, o qual deve ser feito ainda este mês.

Édison Molina (PSDB) – Solicitou ao Executivo melhorias na iluminação pública, principalmente nos bairros. Devido a chegada do inverno, pediu a limpeza dos bueiros para evitar alagamento nas ruas e casas do município.

Ulisses Francescatto (PSDB) – Pediu ao Executivo a inclusão das famílias carentes do município nos programas sociais do Governo Estadual e Federal (Brasil sem Miséria e Erradicação da Extrema Pobreza do RS). Informou que a CPI tem foco e que o trabalho vai ser conduzido de forma séria.

Vilson Jorge (PSDB) – Solicitou mais uma vez o pagamento das diárias aos motoristas da saúde. Questionou o planejamento do Executivo, pois já faz dois meses que alguns motoristas não recebem diárias.