23 de jun. de 2011

Governo municipal confirma construção de nova creche

Reprodução
O prefeito Luiz Fernando Leivas confirmou a notícia dada recentemente aqui no blog, de que o Governo Federal liberou a construção de mais uma unidade de Educação Infantil para Pinheiro Machado. 

Atualmente, já está em construção no bairro Morada do Poente uma creche do Programa Pró-Infância, que abrigará 240 crianças de 0 a 5 anos, obra que deve ser entregue a comunidade do final de 2011. 

O novo projeto, liberado na última semana pelo Governo Federal, vai beneficiar os moradores da zona norte da cidade. A nova creche atenderá 120 alunos, de quatro meses a cinco anos, em período integral, tendo em suas instalações almoxarifado, recepção, sala de professores, diretoria, secretaria, cozinha, lavanderia, sanitários, dispensa, sala de repouso, sala de informática, refeitório, salas para pré-escola, salas para a creche, playground, pátio coberto e anfiteatro. A área total é de 564m² de área construída. 

De acordo com o convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, serão investidos R$ 589 mil para a construção da nova creche. O terreno para a construção fica próximo a estação rodoviária, na Rua Bernardino Luiz Dutra, que em breve irá receber as obras de terraplanagem do terreno. 

A partir do mês de julho próximo, será dado o pontapé inicial para o processo licitatório que definirá a empresa que será responsável pela construção do novo estabelecimento.

12 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom prefeito tem muita criança na zana norte, os pais . teriam que atrvsar a cidade p/levar os filhos p/ a creche.

Anônimo disse...

Embora a atual creche esteja desativada, e as crianças não tem para aonde irem.., é um ótimo investimento do atual governo.
tomara que se concretize.

Anônimo disse...

A construção das duas creches é ótima, sem dúvidas, afinal, existe falta de estabelecimentos deste genero em Pinheiro e isso já foi comprovado inclusive em estudos do MEC.

Agora, de onde vão sair tantos funcionários para fazerem a coisa funcionar, depois de prontas?

Passam se queixando que o indicia da folha a alto, mas tão arrumando coisa pra pelo menos mais 50 funcionários.

Antes de projetar, é bom pensar se o município tem estrutura praz fazer os projetos funcionarem corretamente. Senão, de nada adianta.

Anônimo disse...

Também concordo com anônimo das 16:47, mais um prédio como tantos que já tem, sem ser utilizado e continuar alugando.

Anônimo disse...

Ganhar dinheiro do governo Federal é fácil nos tempos de hoje, até os Municípios da oposição ganham, quero ver é o Muncípio de Pinheiro ter condições de colocar mobiliário e Pessoal necessário para o um bom funcionamento dessaS greches. VALE LEMBRAR O PREFEITO QUE NÃO TEVE DINHEIRO PARA PAGAR O DÉCIMO, POIS ELE DIZIA EM CAMPANHA QUE IRIA VALORIZAR MAIS QUE OS GOVERNOS ANTERIORES O FUNCIONALISMO, CADÊ A PALAVRA?

Anônimo disse...

Pessoal, o importante é fazer obras. Afinal, ano que vem está chegando e nada saiu do papel. Aliás, até saiu, o Centro Comunitário... saiu do papel, da vida de quem precisava e dos professores que lá trabalhavam.
Mas é claro que o importante é valorizar as obras construidas no atual governo, mesmo que depois nao sirvam pra nada. E nao é dizer q creche nao seja obra importante, no entanto fechar uma pra abrir outra pra mim nao é negócio, mas talvez eu nao saiba fazer contas direito.

Anônimo disse...

É lamentável, a creche é uma conquista pra nós pinheirenses da zona norte, e tem gente que ainda critica a parcialidade aqui é realmente lamentável!!!

Anônimo disse...

Quem não sabe que Pinheiro Machado é um ovo, que nossa única e maior receita é a fábrica de cimento, deve achar que se falir a prefeitura também não tem problema nenhum.Que se construam creches, aluguem-se TODOS os prédios e casas que estão disponíveis e que as pessoas sigam votando em gente irresponsável.Depois eles voltam para Bagé ou seguem plantando soja, cuidando de suas fazendas e o povo e os funcionários paguem... fica tudo ótimo.

Anônimo disse...

Lamentável e construir uma obra sem pensar no futuro .
Se hoje a prefeitura anda sé arrastando para pagar o a funcionários, imagina quando
tiver que contratar novos funcionário para a três creches .
Isso sim e lamentável

Anônimo disse...

construir mais uma creche e loucura.
Vai se transformar em uma obra fantasma, como aquela do silos da BR 293 ou aquela outra construção do trevo de entrada da cidade.
O Prefeito atual vai cometer o mesmo erro dos antecessores , que pegava tudo que fosse de graça e não se preocupava com o futuro do município.

Anônimo disse...

De graça???? Na verdade quem paga o pato somos nós contribuintes. A dívida dos outros governos estão sendo pagos pela população. E as novas construções que ainda não saíram da terraplenagem tbm.

Anônimo disse...

Quem critica a construção da nova creche é por que não prescisa sair de casa antes das 8h c/ criança pequena e atravesar a cidade p/ depois ir p/o trabalho.Vai em frente Fernando essa luta vale á pena!