27 de jun. de 2011

Em Cima do Lance: A queda de um gigante

Por Julio Peraça

Aquele famoso chavão que diz “time grande não é rebaixado” está sumindo do vocabulário do povo. Depois de grandes clubes brasileiros caírem para a Série B do Brasileiro, foi a vez do River Plate tomar o mesmo rumo na Argentina.

O regulamento do Campeonato Argentino minimiza o risco dos grandes clubes serem rebaixados, pois a queda se dá por meio da média de pontos dos últimos campeonatos, permitindo que as equipes possam se reestruturar entre um torneio e outro. Mas mesmo disputando três torneios Apertura e Clausura, o River naufragou. 

Neste final de semana apenas fecharam o caixão de um gigante que estava sendo velado há algum tempo. O Belgrano – adversário no playoff – conseguiu um empate e, como havia vencido o primeiro confronto por 2 x 0, mandou os “Milionários” para a segunda divisão nacional. 

Ao final do jogo, praticamente todos os jogadores choravam sobre o gramado do Monumental de Nuñez. E na arquibancada, além de muito choro, havia destruição. Alguns torcedores praticavam atos de vandalismo, depredando o próprio estádio – atitude semelhante a da torcida do Coritiba em 2009. A violência tomou conta das ruas de Buenos Aires e a polícia teve dificuldade para conter os marginais. Triste e lamentável.

A previsão para a semana é que a direção faça uma avaliação para descobrir o tamanho do estrago no estádio e suas redondezas. Mas por maior que seja o prejuízo financeiro, nada será tão sentido do que o rebaixamento.

Clique aqui para ler outros artigos deste colaborador
Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog

10 comentários:

mourajr@supersul.com.br disse...

Voces, gremistas, realmente sabem o quanto doi uma queda para a segunda divisão, sentimento que nos, colorados, ainda não experimentamos. Brincadeira e flauta à parte, é sempre lamentável a queda de um grande clube, principalmente um que tem uma torcida fantastica que nem a do River. As cenas pós jogo foram realmente deploraveis. Lamentávelmente, futebol tem dessas coisas...

Gislene Farion disse...

A pior coisa na história do futebol é a violência cada vez mais presente... Triste!

Anônimo disse...

Discordo, time GRANDE não cai, INTERNACIONAL, o INCAÍVEL...

Anônimo disse...

Não percam, em 2012, nos cinemas: a batalha dos aflitos, version argentina...

Anônimo disse...

bah, que papo cabeça.

Anônimo disse...

River Plate e Grêmio=SEGUNDA DIVISÃO.

Esse são os imortais da vida!!!

Futuramente vai ter a Série B da Libertadores, só com os rebaixados dos seus respectivos paises.

Sport Club Internacional - único grande do Rio Grande do Sul, pois não conhece a série B.

Vagner Brazeiro disse...

nada contra no vcs falaram ai, tudo bm nos caimo, mas precisava ser anonimo para se ironizar, e parabenizar o seu propio time?

Anônimo disse...

A serie B da libertadores ja existe, se chama SUL- AMERICANA, aquela q o GREMIO nunca deu bola, pq time grande não joga a vale campeonato pequeno, pelo menos agora a Sul Americana da uma vaga na Libertadores, pq na epoca q o inter ganho, (pq foi o unico time brasileiro que deu importancia pra competição, ja que o resto utilizou time reserva), nem a vaga na Libertadores tinha.
Saudações GREMISTAS!!!

Anônimo disse...

olha esse ultimo anonimo ai.. HAHAHAHAHAH, tem q rir do gremistinha, falando em segunda divisão, bem, disso ele entende....

Anônimo disse...

O meu time jogo serie B, mas plo menos não pago pra não cai, ja outros por ai tiveram q apela para o dinheiro pra continua na serie A.