Resumo dos registros e proposições dos vereadores na sessão ordinária desta terça (02), em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara:
Ulisses Francescatto (PSDB) – Convidou à população para acompanhar a apresentação dos trabalhos realizados pela Comissão Processante (CP) nas Secretarias Municipais, que ocorrerá no dia 16/08 (terça-feira). Comunicou que a Sessão Ordinária prevista para o dia 09/08 (terça-feira) será transferida para o dia 13/08 (sábado) e ocorrerá na Vila Umbus, a partir das 15hs.
Vilson Jorge (PSDB) – Pediu para a Prefeitura Municipal realizar o repasse ao Hospital Municipal, pois o salário dos funcionários já está em atraso. Solicitou ao Executivo o pagamento das dividas pendentes, e que os funcionários recebam uma atenção especial, pois as diárias ainda estão atrasadas.
Altevir Behenck (PDT) - Pediu o patrolamento nas estradas do Cerro Chato, Sabugueiro e Assentamentos. Solicitou ao DAER melhorias na RS 608, pois está impossível transitar pela via.
Adroaldo Azambuja (PDT) – Solicitou a limpeza na zona urbana do município, pois há vários bueiros entupidos causando alagamentos. Solicitou ao Executivo o repasse para o Hospital Municipal, pois o salário dos funcionários está atrasado devido à falta de pagamento da Prefeitura Municipal.
Alex Sandro (PT) – Comunicou que os telefones da Prefeitura Municipal não tiveram seu fornecimento cortado e que os problemas nas linhas ocorreram devido a problemas técnicos. Disse que a queda na arrecadação do município dificultou o pagamento dos credores, mas afirmou que todas as contas serão pagas.
Jaime Lucas (PMDB) – Pediu o total empenho da comunidade para o 1º Manifesto Pró-Carvão, pois é importante a instalação de novas empresas na região para a criação de novas vagas de emprego e o crescimento da economia. Comunicou que o Legislativo concluiu o Relatório do 1º Quadrimestre de 2011 e lamentou que o Executivo novamente não cumpriu as metas fiscais e nem o resultado nominal, algo que preocupa a Casa Legislativa.
Ronaldo Madruga (PP) – Solicitou ao Executivo informações referentes aos dias de atendimento da pediatra na Rede Municipal de Saúde (Postos de saúde e Pronto Atendimento). Solicitou a indicação de um representante de cada bancada para dar inicio aos trabalhos do Plano de Carreira do Magistério.
Jackson Cabral (PSDB) – Contestando a afirmação do Prefeito, disse que não há planejamento no cronograma de pagamentos da administração e que o governo precisa organizar suas contas. Lamentou a péssima situação em que se encontra o Ginásio Municipal, pois a estrutura está abandonada, com várias goteiras e vidros quebrados, mesmo após terem pago uma reforma de mais de R$ 7 mil.
Edison Molina (PSDB) – Solicitou providências imediatas em relação à estrada da China Inocência, pois a mesma encontra-se em péssimas condições dificultando o escoamento da produção. Pediu informações referentes ao parcelamento do FAPS, tanto da parte patronal como da funcional do fundo.