4 de ago. de 2011

Buscando Rumos: Lobos, falsos cordeiros

Por Luiz Henrique Chagas da Silva

Não é de hoje que escutamos falar em corrupção nas mais diversas esferas governamentais, sempre com mais divulgação quando envolve o governo federal, mas por vezes relacionando os Estados e os Municípios. Ultimamente o Ministério dos Transportes tem sido objeto de vária acusações de irregularidades, corrupção em todos os níveis daquele Ministério. De pronto, a Presidente Dilma Roussef tomou decisões severas, com diversas demissões. 

Quando parece que o vendaval passou, surgem acusações contra o Ministério da Agricultura e até mesmo contra militares do Exército. A nossa Presidente parece preocupada em fazer uma verdadeira faxina nas células podres do Governo Federal, afastando pessoas ainda que meramente relacionadas com a corrupção, não permitindo que este mal prolifere no governo, destruindo seu governo que está começando. Atitude louvável, digna, e, acredito que tenha aprovação absoluta da população brasileira, no entanto, várias noticias dão conta de que partidos políticos da “base de governo” ameaçam promover a “ingovernabilidade”, retirando apoio a Presidência, adotando medidas políticas que viriam a prejudicar as ações da nossa Presidente. 

Pouco ou quase nada entendo de “base governista”, de “apoio absoluto”, enfim de ações que me parecem muito mais buscarem atender interesses particulares, do que permitir que os governos pratiquem atos que favoreçam a população ou mesmo permitam ao governo agir de forma prudente e eficaz. Fico meio perdido quando ouço que este ou aquele partido está ameaçando o Governo de abandoná-lo se continuar com as demissões no Ministério dos Transportes. Será que estou entendendo bem, ou eles querem que a Presidente Dilma permita e conviva com a corrupção? Isto é o que está dando a entender. 

A nós aqui, meros contribuintes, insignificantes perante o governo federal no âmbito das prioridades, resta rogar que a Presidente Dilma não vacile não se deixe amedrontar; não permita que esta pouca vergonha continue; mantenha-se firme no seu propósito de afastar do Governo suspeitos de envolvimento com corrupção, e nada, absolutamente nada, partido algum será capaz de enfraquecê-la, de amedrontá-la, pois haverá de contar com o apoio da nação brasileira, ao passo que aqueles que tentam manipular as ações da Presidente haverão de ser analisados e avaliados nas próximas eleições. 

Finalizando, acho que todos os brasileiros deveriam enviar mensagens a Presidência da República, não aos partidos que formam a base aliada (aliada?), mas ao Gabinete da Presidência, manifestando todo o apoio a Presidente e nosso desejo incontestável de que se mantenha firme em suas decisões, que mande para longe do Planalto os verdadeiros lobos disfarçados de cordeiros, que venha a varrer do planalto esse lixo e não para baixo do tapete, permitindo-lhes assumir novos cargos em instituições governamentais.


Clique aqui para ler outros artigos deste colaborador
Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog

4 comentários:

Anônimo disse...

Pura verdade Chagas. Concordo contigo.

Rosângela Garcia disse...

Verdade Chagas. Durante parte de minha vida fui apenas defensora de um determinado partido político. Defendi as ideias que acreditei serem verdadeiras e absolutamente interessadas em ajudar o povo. Continuo acreditando nos ideiais pregados por esse partido, mas não mais me detenho em acreditar que "todas" as pessoas deste são honestas e sinceras em suas propostas.
Agora, costuma analisar mais os fatos. No caso de Dilma, concordo contigo. Quando ela parece estar tentando arrumar a bagunça que alguns insistem em fazer, vem os "amigos, aliados" e querem fazer joguinho.
Espero e rezo que ela seja realmente a representante do povo que elegemos e não somente de alguns que querem favorecimentos.
Devemos sempre torcer para que o governo acerte em suas decisões, seja na esfera municipal, estadual ou federal. Torço para que Dilma seja correta, prudente e que faça aquilo que for ao encontro do que os brasileiros desejam e precisam.

Rosângela Garcia disse...

Correção:
Na frase: Espero e rezo...
o correto é:
Espero e rezo que ela seja realmente a representanto do povo que A ELEGEU e não somente de alguns que querem favorecimentos.
Desculpem, escrevi com pressa.
Bjs

Anônimo disse...

Chagas concordo plenamente com o que tu escreveste (Lobos, falsos cordeiros)
Mas na verdade para conceguirmos uma
Limpeza total.Precizamos mudar toda a
sociedade.Por que os politicos do futuro vão sair do meio de nós ou seja onde todos qurem levar vantagem.
Jose Brasil Garcia