18 de ago. de 2011

Boletim da Câmara de Vereadores

Resumo dos registros e proposições dos vereadores na sessão ordinária desta terça (16), em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara:

Altevir Behenck (PDT) – Pediu para o Prefeito Municipal realizar o repasse para o Hospital Municipal, pois os valores não são repassados há dois meses, algo inaceitável. Afirmou que o cargo de Secretario Municipal deve ser ocupado por pessoas que não vislumbrem carreira política, pois somente assim os gastos e a forma de condução dos trabalhos estarão corretos. 

Adroaldo Azambuja (PDT) – Solicitou ao Executivo o patrolamento da estrada principal que liga a sede do município a 2ª Zona (Torrinhas), pois a mesma está em péssimas condições. Pediu ao executivo a canalização no esgoto da Av José Bonifácio, entre as ruas Prof. Eutrópia e Tertuliano Paiva, pois o esgoto está a céu aberto, causando o mau cheiro no local. 

Alex Sandro (PT) – Comunicou a esteve no município de Piratini, onde participou de uma reunião que tratou a possibilidade de haver uma anistia das dívidas dos pequenos produtores rurais, pois são os mais prejudicados com a estiagem e outros fenômenos naturais. Lamentou as críticas a atual administração, pois em administrações anteriores as estradas foram esquecidas causando transtorno aos produtores rurais. 

Jaime Lucas (PMDB) – Demonstrou-se indignado com o descaso da atual administração com o transporte escolar, pois os ônibus que deveriam transportar os alunos estão sucateados e abandonados no galpão da Prefeitura, enquanto isso, o prefeito pagou mais de R$ 100 mil de transporte escolar somente na 2ª Zona. Afirmou que está realizando o seu trabalho como vereador e vai seguir fiscalizando a atual administração como já fez em administrações anteriores, pois o vereador é o fiscal do povo. 

Ronaldo Madruga (PP) – Solicitou ao executivo a construção de uma área para permanência dos funcionários do Parque Rodoviário, pois atualmente os mesmos ficam expostos sem um lugar adequado para ficar. Lamentou o erro por parte do executivo municipal que quase comprometeu o ex-presidente do Legislativo, pois as informações repassadas pelo executivo são desencontradas e demonstram a desorganização da atual administração. 

Jackson Cabral (PSDB) – Solicitou ao executivo suporte às empresas que estão realizando obras e melhorias na estrada da pedreira da Votorantim, pois é uma forma de colaborar, sendo que o retorno de ICMS dessa empresa também ajuda o nosso município. Lamentou que somente as diárias dos funcionários ligados ao alto escalão da atual administração estão sendo pagas em dia, sendo que os demais não recebem suas diárias em dia, demonstrando total descaso do prefeito com os funcionários. 

Edison Molina (PSDB) – Solicitou ao executivo informações referentes aos eventos esportivos, em especial ao Campeonato de Futebol, pois a população aguarda alguma definição devido a não realização deste evento nos anos anteriores. Agradeceu a colaboração da população e das entidades em relação ao Hospital Municipal, pois são inúmeras as doações de alimentos. 

Ulisses Francescatto (PSDB) – Lamentou o total abandono dos veículos do transporte escolar, que estão destruídos e sucateados no Parque Rodoviário. Solicitou ao executivo algumas melhorias na Vila Umbus, tais como: passar o rolo compactador no campo do G.E. União, reparos no telhado e vestiários da quadra coberta e melhorar a oferta de medicamentos do Posto de Saúde da localidade. 

Vilson Jorge (PSDB) – Solicitou ao executivo que seja religada a internet do prédio do Conselho Tutelar, pois o fornecimento foi cortado a mais de quatro meses, causando transtorno na realização dos trabalhos. Lamentou o falta de pagamento das diárias dos motoristas da Secretaria da Saúde, algo que pode causar a paralisação dos funcionários.