A pedido
O Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado – SiMPiM, esclarece aos funcionários públicos municipais que o presidente deste sindicato procurou o Secretário da Fazenda solicitando informações a respeito do pagamento do 13º e o mesmo falou que a Prefeitura não tinha como pagar o 13º a todos os funcionários de uma só vez, e que não tinha uma previsão de quando seria pago.
Então, através do ofício nº 034/2011, protocolado no dia 07 de julho de 2011, na Secretaria da Administração, foi solicitado ao executivo municipal que o pagamento da 1ª parcela do 13º salário fosse paga aos professores e profissionais da área da educação, pois os mesmos recebem seus vencimentos através de verba específica do FUNDEB. E solicitamos que fosse paga a 1ª parcela do 13º também aos inativos, pois os mesmos recebem através da verba do FAPS.
Causou-nos surpresa a publicação nos jornais dos dias 01 e 02 de setembro, onde fala que Prefeitura de Pinheiro Machado anuncia cronograma de pagamento do 13º e em nenhum momento mencionou o nome do sindicato.
O sindicato também protocolou no mês de maio, ofício solicitando o pagamento do Piso do Magistério e no mês de julho foi protocolado pedido de pagamento das diárias dos motoristas da Secretaria da Saúde.