29 de nov. de 2011

Clube Comercial comemora seus 100 anos de existência com Super Show


Fundado em 10 de dezembro do ano de 1911, o Clube Comercial de Pinheiro Machado comemora no segundo final de semana do mês de dezembro seus 100 anos de existência. Para que este ano e essa data fique marcada de forma toda especial, a atual Diretoria não tem medido esforços no sentido de buscar melhorias nas suas dependências e também com a busca de maiores atrações e qualidades nas festas realizadas. Depois do sucesso da 4ª edição da Festa à Fantasia realizada no sábado do dia 26/11, agora chegou à vez de uma atração reconhecida a nível nacional e inédita para nossa região. É dia 10 de dezembro, grande show com a banda ACÚSTICOS E VALVULADOS.


Os ingressos para esta grande festa estarão sendo vendidos a partir do dia 01 de dezembro na secretaria do Clube e em outros locais a serem ainda divulgados. É provável que também nas cidades vizinhas como Piratini e Candiota sejam colocados ingressos a venda.
Esperamos contar com o apoio, colaboração e compreensão de nossos sócios e visitantes para que este evento seja mais um sucesso e possa abrir novas portas para o futuro, para que possamos trazer mais atrações desse mesmo nível ou ainda melhores.

36 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao clube, tanto pelo centenário, quanto pelo show.

Mas como sócio, tenho que lamentar que nós, os sócios, tenhamos que pagar R$ 15 para assistir ao show.

Sinceramente, não consigo entender, pois já pagamos as mensalidades para ter livre acesso às dependências do clube e aos seus eventos. Daí, quando vem algo com real qualidade, temos que pagar à mais (praticamente, o valor de uma outra mensalidade).

Repensem sua posição, amigos diretores. Desse jeito, a festa está correndo sério risco.

Parabéns também ao blog.

Anônimo disse...

Na minha opinião eu acho tranquilo de sócios pagararem, pois qualquer pessoa que tenha uma pequena noção de custos, sabe o quanto se gasta para fazer uma festa deste nivel.
Pensando dessa forma, o que vai acontecer se não pagarmos os 15 pilinhas, ou não rola show deste nivel, ou o clube volta ao pasado (dividas e nada de festas) Eu acho que os sócios deveriam dar valor a essa festa e curtir geral, pois é os 100 ANOS do clube e certo que todos tem muita história nesse clube!!!!
Creio que o CLUBE merece o esforço de todos para que essa festa entre para historia. Sem falar que muitas vezes se paga mais do que 15reais para se socar nuns inferninhos que nem nosso é e para ver umas bandas que vo te contar e pior o lucro direto para os donos dos eventos, esses 15 reais é para pagar a festa e se vier a dar lucro, é para o NOSSO CLUBE senhores sócios, ponham a mão na conciencia e vamos cai pra dentro do Comercial!!!

Anônimo disse...

Não quer pagar R$ 15,00 vai pro Filhos da Lua é simples...

Quem não ajuda, também não atrapalha ...

D'Avila disse...

Acho que a festa não terá risco nenhum.

Dionlenon Pires disse...

A festa fantasia foi realizada no dia 26.11 e não 26.12 como está no texto.
abrass

Anônimo disse...

Eu discordo do comentário anterior, O valor da mensalidade é muito baixo para trazer festa como estas. O clube a muito tempo não cinsegui fazer festas tão boas como estão sendo feitas agora, o valor de $15,00 é significativo para a festa que teremos. Sou extremamente a favor de ser cobrado.

Anônimo disse...

concordo com o comentario
e outra no estatuto do clube diz q e so pagar a mensalidade e acesso livre qualquer evento do clube eu tenho dois filhos e ja paguei a mensalidade do mes para o show agora tenho q pagar mais 30 nao existe.

Anônimo disse...

eu tambem acho e outra depois nao adianta eu acho ate q vou me associar nos filhos da lua porq la tem show da mesma qualidade e socio nao paga.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 20:36. Mas, é questão de ótica da Diretoria, pois entende que é o sócio que tem que pagar 2 vezes... Mensalide e Ingresso!!!!

Alice Simoni disse...

Primeiro quero parabenizar a diretoria do clube, tenho certeza que vai ser um grande show e a festa é sucesso garantido!
Agora em relação ao anônimo acima que não teve se quer a ousadia de assinar o próprio nome, acredito que quem realmente é sócio, sente carinho pelo clube e quer continuar vendo ele de pé, com boas festas como as que vem sendo realizadas não vai deixar de prestigiar e se divertir em função de precisar pagar uma vez a entrada.
Algumas pessoas só querem que tenham festas boas, mas não sabem reconhecer como é difícil manter o clube. Acho sinceramente que a festa não corre risco nenhum, e com certeza vai ser um sucesso como tem sido todas as outras realizadas pela atual gestão!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo. O clube não pode pensar só em ganhar dinheiro as custas dos sócios, como foi no baile de debutantes, que foi cobrado um valor bem elevado para as debutantes (mesas), e diga-se de passagem 16 meninas da nossa cidade, na grande maioria sócias do clube, e que graças a elas o clube teve um belo baile, e pelo que sei, parece que as meninas não tiveram nem o direito de escolher as mesas, a diretoria determinou. Acho que a diretoria deve pensar melhor no lado do sócio! pagamos mensalidade, então temos direito a usufruir das festas do clube, sem pagar entrada!

Anônimo disse...

Com todo respeito a qualidade do evento que é indiscutível, mas R$30,00 é uma facada!

Redação PMWEB disse...

Já está atualizado,Dion,Valeu pwlo apoio.Forte Abraço.

Frank Pereira disse...

Alice, meus parabéns pelo comentário, e ao mesmo tempo obrigado pelo apoio. Concordo em gênero, número e grau com você. Abração!!!

Anônimo disse...

30 uma facada???? sai de pinheiro e vê quanto se paga!!!!
Ainda mais num evento de no maximo 400 pessoas!!! menos de 30 pila é bailão ou fenadoce!!
E o lance dos filhos, quem manda ter dois!!!! hahahaha pior os que tem três ou quatro!!!!
kakaka

Anônimo disse...

O que alguns não raciocinam é que os ditos R$ 15 se transformam em R$ 30, para quem tem esposa/namorada, e pra qm tem filhos então... Fora a bebida, pq de bico seco não dá.

Mas tá bom assim, Pinheiro tá cheio de gente com grana...

Anônimo disse...

Só me diz onde se vai num show ou festa deste nivel com menos dinheiro do que isso???
Qualquer festa entre 2 ou 3 pessoas não se gasta menos de 120R$ os 3, ai porque é no clube tem que ser de graça??

Acho que todos deveriam dar um voto de confiança, assim se vê o quanto vai se arrecadar, ai na proximo show desse nivel, se faz da forma que os sósios não pagam.

O que alguns não raciocinam é que o custo do show é alto.

Anônimo disse...

Muito bom os sócios terem que pagar ingresso... Aproveitem e já coloquem a cerveja a oito reais pq já é um assalto pagar 4 reais.
E em relação ao show, quem está apoiando eu peço que cante apenas duas musicas do Acústicos e Valvulados que não sejá Fim de tarde com Você... (não vale olhar no letras)
Brincadeiras a parte, o show realmente deve ser bom embora eu não conheça muitas musicas do grupo, mas é complicado os sócios terem que pagar a mensalidade o ano todo e pagar novamente para um show grande, mas com uma banda que não é tão popular assim no momento.

Anônimo disse...

Se o clube nestes 100 anos de história está de pé, isso se deve a quem? Isso é devido aos sócios claro. Então eu não entendo o porquê do sócio ter que pagar nesta grande festa, onde o intuito maior é a comemoração dos 100 anos que aconteceram graças aos sócios...

Eduardo disse...

Vou ter que dar meu pitaco...
As pessoas que reclamam deveriam fazer parte da diretoria do clube pelo menos por uma gestão pra sentir na pele o que é administrar um clube social em que tem muitos sócios, o que quer dizer muitas opiniões, que só reclamam e que não são capazes de se oferecer pra ajudar em qualquer coisa que seja.
Não fui exatamente a presidente que muitos queriam mas, pelo menos fiz minha parte de manter o clube aberto.
Essa diretoria, para muitos não é a melhor, mas quem sabe quem reclama forma a chapa pra eleição do ano que vem?
Esse local é um dos poucos que temos pra frequentar porque não ajudar ao invés de atrapalhar?
Pena é eu não poder ir senão estaria prestigiando o esforço da diretoria.

Niaia disse...

Pessoal, não sei o que eu fiz, mas o comentário das 17:46 é meu, Niaia Sarubbi Resing.

Márcio Lucas Macedo disse...

Eu até nem deveria me prestar a responder a pessoas que se escondem sob o manto do anonimato, mas por uma questão de justiça à atua diretoria vou fazê-lo. Acho que talvez falte a estas pessoas que estão criticando a cobrança de ingresso para os sócios, uma maior vivência, eu ia dizer de mundo, mas não preciso ser tão amplo, fico aí ao lado, em Piratini, lá os bailes de carnaval, reveillon e debutantes, os sócios também pagam, menos que os não-sócios, mas pagam. Também penso que estas pessoas são sócios "recentes" do clube,ou seja o Comercial não corre no sangue destas pessoas, como corre naquelas que se criaram dentro do clube, e tem histórico familiar ligado ao clube, como eu, que me criei indo ao clube com meu falecido pai aos sábados e domingos pela manhã, isto mesmo, o clube abria de manhã. Os "velhos" iam jogar sinuca e aperitivar, e eu me empanturrar de empada e croquete na copa do "titio". Mas era uma outra época, com custos muito mais baratos, e o clube se limitava a 3 festas por ano, mais as boates de sábado, o clube era muito mais elitizado, e como a sociedade num todo, o clube se "abriu mais", o que eu acho salutar. Em relação a esta festa, que é uma festa diferenciada, e olha que quem me conhece sabe que não sou chegado a rock nacional, mas reconheço que esses caras são top no estado e figuram com destaque no cenário nacional, acho mais que justo a cobrança para os sócios. Nunca fui da direção do clube, mas imagino que o valor da mensalidade mal dê para manter o clube, as festas, cotas de luz, água, etc.. e empregados. Em qualquer lugar do mundo, quando se tem um evento diferenciado, o preço aumenta. Li um comentário de um anônimo falando que vai se associar nos filhos da lua, porque lá as festas são do mesmo nível, eu só posso dizer que já vai tarde, pois quem pensa isso não pode nem entrar na porta do Comercial, nada contra os Filhos da Lua, muita festa fiz lá, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. E para quem acha caro, eu tenho o seguinte pensamento que uso na minha vida: adoraria ter uma Ferrari, mas como não tenho dinheiro, não tenho Ferrari.

Letícia disse...

Quanta hipocrisia, não-sócios pagam isso ou mais para ir em qualquer festinha meia boca que sempre acaba em briga e quando vem à Pinheiro um show decente acham ruim. Quanto aos sócios, eu acho que gosto é gosto, quem não gosta é só não ir, se acha que está caro não paga ou vai em outra festa mais barata. Vamos dar valor à esse tipo de show que não é comum aqui na nossa cidade.

Frank Pereira disse...

Báh!! Não posso deixar de agradecer os depoimentos, principalmente os favoráveis. Os desfavoráveis também são válidos, com certeza, claro, com algumas excessões. Valeu Juruna, Niaia, Letícia.
Esperemos que a festa seja um sucesso e que corra tudo da melhor forma possível, e que sócios e não sócios saiam satisfeitos. Esse é o nosso maior desejo.
Obrigado mesmo, de coração!!

Renata Vieira disse...

Eu não sou mais sócia do clube, já que não moro mais na cidade e não acho R$ 30,00 caro não. Acho um ótimo preço pra banda que estão trazendo em relação ao número de pessoas que o clube tem capacidade. Quanto a banda acho uma escolha ótima e, sim, canto bem mais do que apenas 2 músicas, como foi questionado acima! Que bom que temos diversidade hoje e podemos curtir uma festa que não seja apenas pagode e forró como era só o que tinha há pouco tempo!

Anônimo disse...

Tem muita gente confundindo liberdade de expressão com falta de respeito e PRECONCEITO Q ACHAM Q SAO DONOS DO MUNDO E O CARA LA DE CIMA NAO DORMI

Liana Balinhas disse...

Fiquei muito feliz em ter alguém que traduziu muito bem a mesma coisa que eu penso. Está na hora de as pessoas valorizarem o que temos de melhor: O Clube Comercial.

Márcia Gomes disse...

Se é ruim pagar R$ 15,00 é simples pessoal é só nã ir.....e quanto ir para os filhos da lua(que não tenho nada contra)é só ir pra lá na noite do 10/12/2011!!! ...tudo mto simples......
Porque estas pessoas não tem noção do quanto custa pra trazer um show de nivel nacional como este, e manter um clube dá forma que ele se encontra agora.....
A festa concerteza será um sucesso mais uma vez com a presença de seus sócios e não-sócios, a diretoria está de PARÁBENS pela excelente festa.
E excelentes os comentários da Niaia, Frank, Alice,Márcio Macedo e Leticia.....

Ricardo Ratto disse...

A princípio fui contra a esta situação de que sócios deveriam pagar... não pelo valor, pois, pagamos valores mais altos para ir em festas de qualidade bem inferior, ao meu ver, é claro. Mas sim contra a cobrança de sócios... Depois pensando com mais calma e analisando a situação, cheguei a conclusão de que não há outra alternativa mesmo. Ao meu ver a única solução seria aumentar a mensalidade de 20 para 35 reais, porque penso que 20 é barato pelas inúmeras festas que estão acontecendo de qualidade, o que não acontecia há anos. Mas será que aumentando a mensalidade esse mesmo pessoal que está reclamando de pagar os 20 mais 15 não irão reclamar também? pergunta soa como retórica, e é pra ser mesmo hehe

brunobarao disse...

Dei uma lida nos comentários, e sim, eu canto mais do que duas músicas do acústicos, e sim, acho justa a cobrança dos R$15,00, pois prefiro ir num show desse gabarito do que ver mais bandas de pagode e de forró que vem a nossa cidade. Como o Rick disse, subir a mensalidade é uma saída, mas para os "chorões" que não querem pagar 15 reais uma vez no ano, exatamente no mês em que ainda tem o auxílio do décimo terceiro, imagina durante 12 meses? Iria faltar comida na mesa, creio eu.
Sou sócio do Centro Português em Pelotas e a mensalidade para mim, que sou estudante e não posso por nenhum dependente, é de R$45,00, nunca fui a uma festa lá desde que me associei, é só pelo simples fato de um campeonato de futebol e pra jogar algumas partidinhas de tênis. Enquanto no nosso clube, tu paga R$20,00 e ainda põe a namorada de dependente... e tem gente que reclama, quanta hipocrisia.

Anônimo disse...

Calma gurizada, é só fazer que nem eu, Não vão e pronto !!!

Anônimo disse...

Queria que o rapazinho aí me defina hipocrisia? Não querer pagar pra entrar, em um lugar que está no seu estatuto que não pode ser cobrado entrada de sócios,isso é ser hipócrita?

Frank disse...

Báh, o anônimo acima(das 16:17)não conhece o estatuto.

Anônimo disse...

Então o senhor nos explica o estatuto? que eu saiba não se pode cobrar de sócios.

Anônimo disse...

Creio que deveriamos dar essa credibilidade a diretoria e pagar os R$15,00, pois se recordarem o pasado, o NOSSO clube estava em péssimas condições (fianceira, estrutural, tudo...)
outro detalhe, é dificil fazer uma festa desse padrão em função do publico em nossa cidade.
Assim, é brabo pagar no clube em que se é sócio?? SIM!!! Mas em compensação, estamos pagando para que NOSSO clube não seja prejudicado e não dando nosso dinheiro para essas outras festas que só querem lucrar!!! E na maioria das vezes com preços iguais ou maiores e com atrações MUITO inferiores a esta que esta sendo discutida!!!!

Inumeras vezes sócios chegam nas festas do clube, dão uma olhada e saem e vão pagar para entrar em outras festas, acho que não é questão de estatuto nem de nada e sim de conciencia e concideração ao pessoal da diretoria, que não ganha nada, ou melhor, ganham inumeras incomodações e mais esse tipo de critica que não soma nada.

Julliano disse...

É lamentável o ponto de vista de alguns...mas nem tudo está perdido hehehe.
Aos que não conhecem o estatuto do clube, podem comparecer nas reuniões semanais para tal, aproveitem e se interem das receitas e despesas do clube e depois deixem seu depoimento aqui dizendo se é possível trazer um show de tal magnitude com a mensalidade de R$ 20,00.
Também aproveitem e dem uma olhada nas melhorias das dependências do clube, pinturas, elétrica, telhado, cozinha, banheiros entre outras e pensem na complexidade de manter uma estrutura dessas com 100 ANOS.
CRITICAR É FÁCIL!!!
Bem mais fácil do que dedicar um pouco do seu tempo para recuperação, manutenção e desenvolvimento de uma entidade como essa.
Depois de tantas críticas anônimas, quem sabe em 2012 o clube terá uma nova diretoria anônima milagrosa que cobre uma mensalidade de R$ 10,00 e traga o show do BOB Marley hehehe....afinal todo mundo acredita em milagres.
Valeu!!!