26 de jan. de 2012

Boletim da Câmara de Vereadores

Resumo dos registros e proposições dos vereadores na sessão ordinária desta terça (24), em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara.

Sessão Ordinária– 24/01/2012
O Poder Legislativo comunica que estará com um stand na FEOVELHA 2012, para melhor servir a população. Haverá uma exposição de fotos antigas resgatando a história de Pinheiro Machado.
A reunião teve início com a presença do Gerente Municipal da CORSAN Nery Fontes e o Superintendente Regional Ricardo Freitas esclarecendo sobre o abastecimento de água na Cidade.

Projetos Protocolados no Legislativo:

PL Nº 01/2012 - Autoriza o Poder Executivo a contratar Professores, e Auxiliar de Serviços Complementares.

PL Nº 02/2012 - Autoriza o Poder Executivo a incluir os incisos XX e XXI no Parágrafo Único do Artigo 2º da Lei Municipal nº 3.360/2003.

Registros e Proposições:

Ronaldo Madruga (PP) – Solicitou a renovação do contrato de concessão do Município com a CORSAN. Solicitou que seja viabilizada através da cobrança da conta de água da CORSAN, a doação de recursos para a manutenção do Hospital da Cidade.

Adroaldo Azambuja (PDT) – Lamentou a ação de vândalos que incendiaram dois veículos no município e pediu soluções para esses incidentes. Solicitou ao Executivo Municipal a instalação de duas tampas na rede de esgoto localizadas na Rua Fernando Barbosa.

Altevir Behenck (PDT) – Registrou que o município não pode perder recursos destinados para a realização de obras. Registrou a sua participação na Comitiva da Feovelha 2012, que serviu para divulgar o evento a nível estadual e ainda participou de outros compromissos agendados na capital do estado.

Alex Sandro (PT) – Solicitou ao Executivo Municipal informações referentes às obras no Complexo Esportivo Bruno Passos de Araujo (ao lado do Ginásio) e a obra de revitalização da Av. Protásio Alves. Registrou a presença do Ministro da Agricultura na Feovelha 2012.

Jackson Cabral (PSDB) – Salientou a importância da presença da Gerência regional da CORSAN, onde foi garantida a normalização do abastecimento de água em Pinheiro Machado a partir de quarta-feira. Registrou que manteve contato com os comandos da Brigada Militar e Polícia Civil no sentido de investigar a situação dos carros que foram incendiados no final de semana.

Edison Molina (PSDB) – Solicitou ao Executivo Municipal informações referentes à obra do Posto de Saúde localizado no Bairro Vila Nova. Solicitou ao Executivo Municipal melhorias na rede de esgoto e o patrolamento das ruas localizadas no Bairro Vila Orlando.

Vilson Jorge (PSDB) – Solicitou ao Executivo Municipal a limpeza dos bueiros localizados na rua 24 de Fevereiro esquina com Rua Tiradentes. Solicitou ao Executivo Municipal melhorias no muro do Cemitério do Baú, (localizado na 2ª Zona).

Ulisses Francescatto (PSDB) – Solicitou melhorias na rede de esgoto da Rua Borges de Medeiros, localizada na Vila Umbu.
Registrou a ação de vândalos que incendiaram dois veículos na zona urbana do município e ainda lamentou o arrombamento que ocorreu no posto de saúde localizado na Vila Umbu.

Jaime Lucas (PMDB) – Solicitou ao Prefeito Municipal a presença do Secretário de Obras, Viação e transportes para esclarecer o motivo da paralisação da maioria das obras no município. Registrou a presença do Ministro da Agricultura na FEOVELHA 2012 e pediu ao Executivo Municipal projetos voltados ao pequeno produtor rural e lembrou que o município possui uma grande área usada pela silvicultura, desta forma, o município tem todas as condições de receber uma fábrica de celulose.