26 de jan. de 2012

Feovelha terá cerca de 600 animais concorrendo à prêmio

A edição de 2012 da Feovelha, que começou na quarta-feira (25) e vai até o próximo domingo, em Pinheiro Machado, terá a participação de cerca de 600 animais a prêmio, quantidade superior em mais de 30% em relação a edição de 2011, quando participaram 453 ovinos. Os jurados da feira são José Galdino Garcia, para as raças corriedale e dorper, Roberto Azambuja para as raças de carne, Luiz Carlos Abascal, julgará a raça merino australiano e Renato Carpes da Costa ficará responsável pela avaliação da raça ideal.

A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), desde a primeira edição da exposição, em 1985, trabalha na formatação técnica da feira, tendo ingerência na inscrição dos animais a prêmio, julgamentos de admissão e classificação e também na organização de entrada dos animais em pista, segundo sua classificação no julgamento. Paulo Sérgio Soares, tesoureiro da ARCO, ressalta o importante papel da entidade que vem há 25 anos sendo parceira do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, durante a Feovelha.

A presidente do Sindicato Rural do município, Jaqueline Maciel, fala da expectativa positiva para a edição de 2012 da Feovelha, já que estão com cinco mil animais inscritos para o remate de rebanho geral.

Na programação, além dos julgamentos, remates e o tradicional remate de rebanho geral, este ano terá uma novidade, a Vitrine Carne, que acontecerá na sexta-feira e sábado, às 20h, no estande da Vinovelha. A Vitrine da Carne é uma parceria do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Marfrig e Sebrae

Nenhum comentário: