26 de jan. de 2012

Feovelha 2012 tem os primeiros campeões - Corriedale e Ideal

Com a abertura dos julgamentos das raças Corriedale e Ideal, na tarde desta quinta-feira, os participantes da Feovelha 2012 conheceram os primeiros grandes campeões do evento. O jurado da Associação Rio Grandense de Criadores de Ovinos (Arco), José Galdino Garcia Dias, destacou o potencial dos animais julgados.

No campeonato Borrega Maior de fêmeas PO categoria de 15 a 18 meses, a ovelha Santa Odessa Z 0 2164 de propriedade de Luiz Carlos Petrarca foi escolhida a grande campeã, com melhor velo e carcaça. Há mais de 50 anos atuando como produtor de ovinos no município de Lavras do Sul, o proprietário da Cabanha Quinta Santo Antonio disse ter participado de todas as edições da Feovelha. Para Petrarca, este ano o evento conseguiu reunir grande quantidade de animais com o selo de qualidade da raça Corriedale.

O produtor destaca ainda que a borrega campeã não irá a leilão, pois participará do Congresso Mundial de Corriedale que se realizará no mês de maio em São Gabriel. Conforme o jurado da Arco, José Galdino Garcia Dias, o animal de Petrarca conseguiu reunir as principais características da raça como cabeça, estrutura e pelagem.

GRANDE CAMPEÃ: Santa Odessa Z 0 2164 – Melhor Velo e Carcaça
RESERVADA: Santa Odessa Z 2 2150
TERCEIRA: Cerro Agudo 4396
QUARTA: Santa Odessa Z 2 2144

Calvin Da Cas Furtado
Assessoria de Imprensa - Laruê Agência

Nenhum comentário: