27 de jan. de 2012

Marfrig vai reforçar parceria com produtores de ovinos

Técnicos da Marfrig irão discutir e orientar sobre as melhores possibilidades de criação e a importância do mercado de cordeiros na Feovelha, que ocorre até domingo em Pinheiro Machado. A ovinocultura brasileira apresenta grandes possibilidades de expansão e a prova disso está nos crescentes ganhos de qualidade e financeiros e na gradativa percepção favorável do consumidor.

No Rio Grande do Sul, tradicional produtor de Ovinos brasileiro, o cenário atual é de recomposição da atividade - que já experimenta recolocação de plantel - e adoção de novas genéticas para gerar produtos de maior valor agregado.

A Marfrig, maior fornecedora de cortes de cordeiro no Brasil na atualidade, vem a mais de três anos promovendo o fortalecimento de todos os elos desta cadeia no país, por meio de programas de relacionamento e fomento, parcerias com produtores para semiconfinamento, investimentos em genética e também acordos com entidades setoriais.

Em parceria com a Associação de Vitivinicultores do Extremo Sul - RS (Vitisul), a Marfrig irá participar também da Vitrine da Carne, nos dias 27 e 28, com objetivo de estimular o consumo e apresentar sua extensa variedade de cortes. Na ocasião acontecerá degustação de carne ovina preparada no local, harmonizada com vinhos e espumantes selecionados para convidados.

Nenhum comentário: