22 de jan. de 2012

População chama policiamento para acabar com o caos

Observem o email que o blog recebeu nesta tarde de domingo, e agora em quem acreditamos?
“Nesta madrugada alguns caminhões Pipa foram retirar um grande volume cúbico de água da Barragem que abastece a Vila Umbu, Fabrica de Cimento, mostrando realmente o estado de emergência de Pinheiro Machado. Mas a população acabou interferindo, foram chamados os vereadores e nenhum quis comparecer, foi onde a Brigada Militar teve que comparecer para acabar com o caos. Foi visto o carro da Corsan fugindo do local, quando avistou a Brigada e os populares... Mas esta seria a melhor solução? De quem partiu esta absurda idéia?”

55 comentários:

Anônimo disse...

Esse fato é a prova de que ninguém se importa com a fabrica, só se importam na hora que precisam. Nesse caso nem pediram autorização, simplesmente roubaram!

Anônimo disse...

Essa foto foi tirada qdo a barragem estava com toda a capacidade d'água. Hoje a barragem está meio metro abaixo do normal."Não adianta tapar os pés e descobrir a cabeça" . Só fazem alguma coisa quando a situação da água em Pinheiro Machado está crítico.Se existe realmente o problema na barragem de Pinheiro Machado, a solução para o problema tinha que ser resolvido antes de então o verão, porque nas previsões da meteoroliga acusava que ia acontecer estiagem na região.

Anônimo disse...

Que vergonha!!! Roubar água? Essa foi forte...Aqui em Pinheiro a Corsan só diz que não estão racionando água, somente consertando problemas na bomba que faz a captação...(conversa pra boi dormir, né?) Dias e dias sem água.Só não estou entendendo porque eles estão escondendo o fato de racionar água na cidade...seria por falta de previsão meteorológica? ou falta de boas políticas públicas em nosso município? Sei lá onde isso vai parar...mas nossa cidade não é mais a mesma...faz um bom tempo...

Anônimo disse...

Até quando essa palhaçada de falta de água,sei que o atual gerente não tem culpa pegou a bomba explodindo,mas acho que ele precisa abrir a boca e falar a realidade.
PARABÉNS AO EX-GERENTE ESTAMOS NESSA GRAÇAS A TI,O ENGENHEIRO DEVE ESTAR RINDO DA TUA CARA...

Anônimo disse...

Grande ex-gerente estamos nesse caos graças a ti,tudo que estamos passando temos que nos queixar de ti.Parabéns por acreditar tanto nesses engenheiros fundo de quintal está aí o resultado,estamos pagando muito caro pela confiança que tu tivestes neles.

Anônimo disse...

Pra tudo tem solução pq a CORSAN não investe na barra que dizem que é uma barragem que está pronta é só colocar as bombas e mandar água pra cidade.È hora de pensar nisso...

Anônimo disse...

Parabéns ao blogger noticia direta só me resta dizer eigatimaula thê é uma em cima da outra...dele Pinheiro das lutas vai te que melhora até porque pior que ta não da p/ fikar,não vamos frouxa o garrão é nossa terra.aperta que dá!!!!

Anônimo disse...

A população precisa saber a verdade...sera que dá pra abrir o jogo pra nós.
ah...ja sei..depois da feovelha, ai sim vão falar a verdade, é bem isso mesmo.
chega de mentiras e crueldades...

Anônimo disse...

AQUELA ANTIGA FRASE É SÁBIA: QUEM PLANTA COLHE...
AINDA QUEREM MUDANÇA OU ESTÃO ARREPENDIDOS. NOSSA QUE ADMINISTRAÇÃO HEIN...FINALMENTE P. MACHADO VAI VIRAR NOTÍCIA O PREFEITO FOI EXPULSO, A´GUA TEM QUE COMPRAR NO MERCADO, OS VANDALOS INCENDEIAM OS CARROS QUE NEM PCC,O ESTADO ATRAVÉS DA SUA GUARNIÇÃO QUER ARRECADAR COM AS MULTAS,OS GUINCHOS, NOSSA QUE EVOLUÇÃO...TRABALHO AQUI MAS ESTOU PENSANDO EM IR EMBORA ESTA CIDADE ESTÁ AMALDIÇOADA...HÁ...JA IA ESQUECENDO VISITANTES DA FEOVELHA QUEM FOR IR VÁ DE ONIBUS POR QUE A RODOVIARIA ESTADUAL VAI MULTAR TODOS Q PASSAREM PRA FESTA DE NOVO...

Anônimo disse...

Se a administração pensasse nos pinheirenses ñ faria a feovelha.pq dinheiro para se promoverem eles tem,mas é o problema da agua fica como???Sou pinheirense,mas estou sentindo vergonha da minha cidade.A saúde ñ funciona,agua ñ temos e pagamos uma conta absurda e a feovelha que é uma festa local é uum assalto a mão armada pq ate´para respirar no parque tem que pagar.QUE VERGONHA!!!!!!Ah um aviso aos visitantes da feovelha,favor reservarem garagem,pq se vierem de carro correm o risco de voltarem a pé.Vá que vcs sejam mais umas das vitimas dos carros incendiados.

Anônimo disse...

CALMA PESSOAL..
O FIM DO MUNDO ESTÁ COMEÇANDO POR PINHEIRO MACHADO..
AO GERENTE DA CORSAN,SE DEVEMOS ECONOMIZAR ÁGUA PQ VC ESTÁ COM PISCINA EM CASA?
É DE PLÁSTICO MAS É?
ME ESPERA AI O DIA Q FALTAR ÁGUA DIRETO..
QUE VOU AI TOMAR BANHU NA PISCINA,,
E POR FAVOR AVISA QUANTAS HORAS VAMOS FICAR SEM AGUA..
MAS NUM TEMPO CERTO Q DE PRA ENCHER OS GALÕES DE PEPIS COM AGUA;
POIS NÃO TENHU DINHEIRO PRA COMPRAR AGUA EM MERCADO PRA FAZER UM BANHU DE GATO.

dudu disse...

desde que a corsan tirou os funcionaarios que moravam na barragem ou melhor açude que nos fornece a agua,estamos sofrendo com a falta de manutenção PREVENTIVA nas bombas só sabem de algum problema por la quando ele acontece.é uma pouca vergonha cobrarem uma taxa de agua elevadissima e não darem destino a esta verba arrecadada para manutenção e concerto da taipa da mesma.infelizmente nós população não soubemos demonstrar nossa real força,pois somos mais fortes que qualquer cargo politico.

Cristiane disse...

É o que eu digo...reflexos de uma administração xinfrim.Eu não vejo projetos dos vereadores (entro no blog pra ver as atualizações da Câmara Municipal e e só solicitação de colocação de bueiros nas ruas)Por favor!!!!Isso não é projeto...é serviço público, obrigação da prefeitura e não assunto de vereador em seção.Nada pessoal, nada contra a nenhum deles,até porque eu lembro em quem votei na última eleição, mas eu não vejo nada de bom acontecer.Queria ver em minha cidade,projetos para melhorar a saúde, a educação, a segurança, o lazer, a moradia,emprego,projetos sociais...enfim o que é de direito do povo.Nossa cidade está sendo notícias nos jornais por cassação de prefeito, incêndios em carros...vamos virar chacota na região.Aliás já viramos.Vamos voltar a ser o fim do mundo como éramos no século XVIII, que quando queriam mandar uma pessoa lá pra aquele lugar, diziam:"Mas vá lá pras Cacimbinhas"(isso é histórico).Precisamos fazer alguma coisa.Esse ano tem eleição...quem sabe a gente pensa bem e decide de verdade o que é bom pra nossa cidade.Fica aí a dica

Anônimo disse...

porque as pessoas,cidadãos pinheirenses não vão até lá e vêem com seus próprios olhos a situação...tirem fotos!!!
ao que me consta dá para atravessar caminhando a barragem...isso dito por quem foi lá no sábado. VERGONHA!DESCASO!

Anônimo disse...

A Corsan esteve na fabrica de cimento no dia deste "empréstimo" de agua, mas acabou saindo mais cedo. Algumas pessoas tem fotos dos caminhões pipa lá na barragem.

alexandre disse...

a situação de Pinheiro Machado é critica o prefeito foi caçado o atual que se diz prefeito deixou o calçamento ir embora por 3 vezes a saúde pessima a taxa de água ta ficando impagavel a barragem é só lodo os vereadores passam o ano inteiro apoiando time de futebol e dando fardamento a brigada multando quem anda trabalhando os vagabundos assaltando robando e queimando veiculos vai um aviso aos visitantes da feovelha cuidado para n ser multado pela estadual ou brigada ou n ficar sem seu automovel deixa um segunraça particular dentro do se veiculo q vergonha em? isto é Pinheiro Machado ? o povo esta atento.

Anônimo disse...

sei que o problema da seca é barba, mas também não precisam falar em roubo! Vila umbu pertence a Pinheiro Machado!!! consequentemente a água também!!!

Anônimo disse...

Essa é boa "Roubo de água", até isso acontece.
Sou morador da fábrica de Cimento e essa história da água é ridícula pois desde que me conheço por gente sempre ouvi as pessoas de Pinheiro Machao desfazerem da fábrica de cimento, pra ver como são as coisas.Tem que virem aqui matar a sede sem falar dos impostos que sai daqui para matar a fome. Fora que ninguém faz nada por nossa vila mas para vir aqui retirarem o pouco que tem ai acham o caminho.
Tomem vergonha na cara!!!!

zelia disse...

QUE ROUBO, QUE NADA. VILA UMBUS FAZ PARTE DO MUNICIPIO DE PINHEIRO MACHADO, PORTANTO.....O PREFEITO É O MESMO, OS VEREADORES SÃO OS MESMOS E QUEM FAZ O TRATAMENTO DESTA ÁGUA?

Anônimo disse...

Na hora das pessoas da fabrica virem para pinheiro, comprar, se divertir, fazer festa e usar a nossa água é bom né. Agora emprestar água pra quem ta precisando não podem? como assim?? Vamos tapar a entrada de pinheiro pra não entrarem também!!! Pra não gastar mais água! A corsan daqui é a mesma da vila umbu, então acho que não haveria problema dos mesmos irem até a fabrica pegar água. Não é hora de brigarmos e sim nos unir, porque todos sabemos e bem o porque a barragem que abastesse a nossa cidade está do jeito que está! Ou será que não?? seria uma boa, que a corsan pudesse ser mais clara com a população. Valeu é isso ai.

Anônimo disse...

Sempre foi dito que em Pinheiro Machado nunca teria problemas com agua!
Quando estragou a taipa ninguem deu bola e agora que secou a barragem querem dar uma heróis e vão la na fabrica pegar água!
Pela qual até agradeço pois mau temos agua para beber !
Que lindo a cidade da ovelha com feovelha ... é sarcastico ver isso, uns se divertem e os outros pagam o pau SEM ÁGUA,tirando que na feovelha pelo que me consta se vão fora quase 20 mil lts de água por dia ! E quem acaba sofrendo somos nós!
E outra... e as verbas mandadas para arrumar a barragem ??

Anônimo disse...

Pinheiro Machado é a cidade das pessoas egoístas mesmo e ignorantes.
Todos só sabem desdenhar e falar mal um dos outros.
Não esqueçam: Um dia qualquer um pode precisar de qualquer pessoa que seja, seja ela da Fábrica, de onde for.
Pensem mais antes de falar, cidade de pessoas IGNORANTES

Anônimo disse...

Porque ainda não decretaram estado de calamidade pública,como fizeram algumas cidades daqui da volta. Aliás se sabe bem o porque. Pois se isso acontecer não terá Feovelha, estão esperando a festa passar para fazer isso? Enquanto isso não se tem água para nada, me faz até rir a história de "tapar a entrada para o pessoal da fábrica não ir mais para Pinheiro". Pobre desta cidade se não fosse a Fabrica de Cimento, pois só os impostos que são arrecadados daqui é os empregos que são gerados praticamente sustenta este município.E agora mais a água tá na hora do povo Pinheirense valorizar a nossa FÁBRICA DE CIMENTO!!!

Anônimo disse...

Que vergonha! Pra limpar as bostas das ovelhas vai ter agua,mas pra limpar as nossas nao tem!!!e tão pegando agua da fabrica na camufla pork nao podiam pedir ou avisar o povo tudo tem que ser escondido nada esclarecido pensam que o povo eh otario mas tem uns que nao são!!!

Anônimo disse...

Pelos comentários que estou lendo, parece aquele filme: O dia seguinte, onde as pessoas se degladiavam por água.
Também estou preocupada com a situação da água, falaram do Prefeito, dos Vereadores, mas a responsabilidade é do Governo do Estado, através da CORSAN, isto não quer dizer que o Prefeito não requeira melhorias na barragem da CORSAN. Mas enquanto a situação não se resolve, vamos, cada um de nós, fazer a nossa parte, economizando água.

valeria disse...

Roubo sim pois ai lembro que a fabrica existe pq sabemos que a fabrica pertence a Pinheiro mas so pra roubar agua mesmo pq de resto a Fabrica não existe pra Pinheiro pq e uma pouca vergonha não se importam com a Fabrica mas este ano iram aparecer por la concerteza para pedir votos e mesmo uma papagaiada so se lembram qdo precisam mas não lembram do que a fabrica precisa...

Anônimo disse...

"um grande volume cúbico"...é, podia se um "volume linear" quem sabe...

Rosabel disse...

Li todos os comentários postados aqui e fiquei chocada com essa rixa entre as pessoas da fábrica e as daqui da cidade que para mim sempre foi uma coisa só, meu Deus não precisa chegar a tanto, só falta o pessoal da fábrica declarar guerra ao pessoal de pinheiro, assim que começam as intolerâncias entre os povos, quem sabe mandam cercar as barragens de cada lugar daí não acontecem mais esses problemas, vejo mais críticas ao poder público do que qualquer outra coisa, não vejo por exemplo críticas a quem até alguns dias atrás estava lavando calçadas, faxada de casas, onibus, caminhões e carros, todos sabendo que as previsões eram de estiagem para a nossa região, acho que a corsan devia se preocupar mais um pouco com a qualidade do serviço e não só com a tarifa de água, já morei em tres cidades fora daqui e em nenhuma delas a água é tão cara, quanto aos vereadores só falta o povo querer que eles chamem são pedro lá na câmara para explicar porque ele não tem mandado chuva, vamos também assumir um pouco da responsabilidade de colocar tanta água fora com a desculpa de "to pagando", porque agora nem pagando.

Anônimo disse...

Meu deus tenho pena dessa pessoa ignorante que q fala em tapar a entrada... Mas e ai meu bem, pinheiro machado vai viver de q???? N pq tah incluindo a Votorantim neh!? Pq eh ela q colabora em boa parte p q essa cidade melhore... To cansado de ver pessoas lavando calçadas, carros e até ônibus aí! Aí quando falta tem q pegar da vila. Nossa muito justo ne! Palhaçada...

Anônimo disse...

Ate que se prove o contrario a barragem da vila umbu pertence a corsan, e não a fabrica, se tem que reclamar de alguem que se reclame da corsan, ate parece que foi a população de pinheiro que foi buscar agua...

Anônimo disse...

Amigo anônimo... A Votorantim até que colabora com Pinheiro Machado, mas polui o nosso meio ambiente, principalmente aquele arroio que tem do lado da fábrica, que é totalmente contaminado com casca de arroz, casca com agrotóxicos que é mal armazenada pela tão famosa empresa, que muitos acham que é uma maravilha. Só quem conhece lá dentro para saber o quanto a empresa se preocupa com a comunidade pinheirense... kkkkkkk

Anônimo disse...

Anônimo disse...
"um grande volume cúbico"...é, podia se um "volume linear" quem sabe...

23 de janeiro de 2012 22:22

PRA TI QUE NOTORIAMENTE NÃO TEM CONHECIMENTOS, CUBICO REFERE-SE A METRAGEM OBVIAMENTE. VAI ESTUDAR ANTES DE FALAR ALGUMA COISA.

Anônimo disse...

Pinheiro não faz falta nenhuma pra fabrica e sua população, já o contrário não é recíproco, pois Pinheiro necessita muito da Fabrica, seja na contribuição de impostos e seja na agua (até nisso). Resumindo, sem a Fabrica auxiliando, Pinheiro morre de fome e sede..

Anônimo disse...

Para que a sra Rosabel saiba, a nossa barragem está abaixo do nível, e não adianta "emprestar" a água pra sede do município e nós aqui ficarmos sem ela. Pois eles queriam tirar a água em dois caminhões-carretas com capacidade para transportar 30.000 litros de água, e, pelo que ouviu falar dos funcionários da Corsan, eles iriam ficar carregando água a noite inteira. Já viu então como é que iríamos ficar??? O problema da falta de água em Punheiro Machado não é nosso, claro que nós devemos colaborar, mas não adianta, como diz o velho ditado:"tapar os pés e descobrir a cabeça" Quem tem que resolver esse problema é a CORSAN.Alguns ainda falam que a Vila pertence a Pinheiro Machado. SIm isso é sabido de todos, mas só lembram qdo que tirar alguma coisa daqui, pq qdo é pra fazer algo pra melhorar a nossa situação não acontece nada. E a Corsan é uma empresa que atua em todo o estado e portanto pode "arrumar água emprestada" em qualquer lugar do estado e, não só aqui na Vila que estamos passando por dificuldades no abastecimento água tbm. Esse negócio de rixa, é um questão de cultura de um povo. Sempre existiu e sempre vai existir. Existe no Futebol de campo, no futsal, no jogo de bolinha de gude, no jogo de carta, enfim por um lado (bom) é salutar, mas não pode virar fanatismo. Aí sim é ignorância.

Mirian disse...

Fiquem calmo pessoal a FEOVELHA está chegando,aposto que não vai mais faltar água!!!

Anônimo disse...

Ninguém está falando em poluição, estamos falando da arrecadação de pinheiro machado, se não fosse a Votoran, hoje Pinheiro seria uma Pedras Altas melhorada...

zelia disse...

FALAM TANTO QUE A FEOVELHA VAI ACONTECER, NESTA CALAMIDADE D'AGUA, ESCONDEM-SE ATRAS DO ANONIMATO, MAS COM CERTEZA IRÃO PARA O PARQUE CHARRUA. BOTEM A CARA A TAPA E ASSINEM. MEDINHO?????????

Anônimo disse...

Que vergonha ta està cidade!!!hospital so para bonito,pois se alguem precisa tem q ir para cidade vizinha...e agora agua..o q mais vao precisar pedir as cidades vizinhas?prefeitos gerentes...kkkkk

Cléverson Paim disse...

Acho que parte do pessoal está interpretando equivocadamente as coisas. Ninguem aqui da Fábrica deixou de ajudar Pinheiro Machado por alguma espécie de 'rixa' e sim porque a barragem daqui está abaixo do nivel e não tem condicões de atender toda essa demanda. Ao mesmo momento em que o caminhão da CORSAN estava retirando a água daqui, ja estava faltando águas nas nossas torneiras. É simples pessoal.

Anônimo disse...

Eu acho isso uma pouca vergonha, porque só lembram da fabrica quando precisam, Só vem aqui na fabrica para pedirem voto, gostei muito de não deixarem levar o segundo caminhão, e depois disseram que iriam repor a água, tem que ter muita paciência para aturar isso.Vamos ver se vai vir algum politico aqui em casa para pedir voto que eu boto a correr de vassoura, prometem e nunca fazem nada.Estamos cansados das promessas dos políticos, para projetos da vila Umbu, e levar impostos da fabrica de cimento mas nunca fizeram nada para a nossa vila...

Anônimo disse...

Deus quando fez o mundo fez para todos sem distinção. Me pareceu pouco inteligente retirar água de um local onde fatalmente faria falta.Em vez de um problema Pinheiro Machado teria dois.
As pessoas daqui ficaram indignadas porque temos muito pouco em vista do que poderíamos ter, porque foi retirado água na surdina, na madrugada do dia 22 encontrava-se uma máquina, um carro da Corsan e o caminhão pipa a espera. A solução mais certa seria retirar água de um local em que não prejudicasse ninguém.
Sou moradora da Vila Umbu há 38 anos e pouca coisa aconteceu neste tempo. Quem sabe o prefeito e os futuros prefeitos se espelhem nas ações do prefeito de Candiota. A João Emílio uma vila recente encontra-se calçada, este com certeza será reeleito!
Sei que estou fugindo um pouco do assunto central, mas é que por trás desta atitude dos moradores da minha comunidade há muita mágoa, mágoa não das pessoas comuns como nós, mas dos detentores do poder que não entendem nada, não fazem nada.Querem constatar leiam a pauta das reuniões da câmara de vereadores.Meu Deus!!!!!

Iran Alves disse...

Pessoal "santa ignorancia"!!!!!Esses comentários devem de ser uma minoria de quem mora na vila umbu!
Leiam novamente o que aconteceu...!!!Eu acho que esta bem claro;comentários inúteis que não vão levar a nada!!!
E sugiro tambem que deixem o anônimo descansar a lingua!!!

LM disse...

É uma pouca vergonha, mas algumas pessoas levarm isso para o lado pessoal, oque é isso gente o problema que temos que tentar resolver é o da água e não problemas pessoais atravéz de comentários no blog. E uma coisa muito importante ninguém é insubistituivel então nem Pinheiro é melhor que a Fábrica e vice versa...Parem de falar bobagem e se alguém tem algum problema com alguém ou da Fábrica ou de Pinheiro se resolvam fora do blog e do anonimato...O blog não é para isso, pelo menos é oque eu acho...

Anônimo disse...

Acho sim que as pessoas tem q se manifestar no blog, já que é um espaço para toda a comunidade é uma forma das pessoa saberem o que se passa aqui na nossa Vila da Fábrica de Cimento, pois ninguém faz nada aqui por nós e só se lembraramm que aqui existe porque precisaram.O que eu acho estranho é terem vindo aqui durante a noite( as escondidas) se fosse uma coisa certa fariam a luz do dia sem problema nenhum.
E as pessoa tem mesmo que se esconderem no anonimato para falarem as coisas, pois Pinheiro Machado é cidade de cartas marcadas com emprego certos e cargos certos poucas são as pessoa que tem chance de alguma coisa.
E dizerem que a Votorantim até colabora com "alguma coisa", isso até parce piada.
Poluição é uma coisa global infelismente onde há progresso há poluição, o que seria desta cidade se não fosse essa empresa, que gera muitos impostos e vários empregos direta e indiretamente.
O brabo que os gestores que teriam que fazer algo por essa comunidade só se lembram dela de quatro em quatro anos para pedirem votos e ganharem um sálario exorbitante pelo tamanho da cidade, e pior para irem ali na terça feira muitas vezes tratar um monte de bobagem( pois acompanho pelo blog as pautas da camera) e não vejo nada que seja de melhoria pela nossa vila. Vivemos aqui no meio desse pó(e quando falo em pó não é o que sai das chaminés da fábrica e sim das ruas que são um caos que nem uma patrola são capazes de mandar para nós. Agora é a hora do pessoal da fábrica se manifestar de falarem o que se passa aqui, pois muitas pessoa dai de Pinheiro não sabe que somos esquecido , tem que "colocar a boca no trambone sim", pois sempre ouvi dizer a voz do povo é a voz de Deus.
Agora é a hora pois estamos em uma ano eleitoral, daqui uns dias estão batendo na nossa porta pedindo voto.Ai tá na hora de colocar essa "CACHORRADA pra correr que só lembra de nós quando precisa.

Anônimo disse...

As pessoas devem utilizar sim o bolg para se manifestar, pois aliás é esta ferramenta que a gente tem.
Nós aqui da fábrica de Cimento não somos contrário em ajudar Pinheiro Machado já que fazemos parte dele,mas sim como a coisa foi feita. Se fossse uma coisa correta teriam vindo durante o dia e não á noite ás escondidas. E o povo tem que usar o anonimato pois bem sabemos que Pinheiro Machado é cidade de cartas marcadas dos empregos e cargos certos, pouca gente tem chance não importando se tem habilitação para o cargo que ocupa.
Até me faz ri que a Votorantim !até que colabora", Por favor né!!! Poluição infelismente se tornou uma coisa global e onde tem progresso ten poluição.
O que seria deste município se a unidade da Votorantim daqui fechasse as portas? Já pensou em quanto de impostos deixaria de ser arrecadado, quantos empregos diretamente e indiretamente deixariam de ser gerado?Querendo ou não é a Fabrica que sustenta esse município.
Um pena que essa cidade ou melhor dizendo os gestores dela só lembram da gente assim numa situação dessa ou de quatro em quatro anos.
Acompanho aqui pelo blog as pautas da camera e não vejo nenhum projeto que beneficie a nossa vila, mas quem não quer essa "teta" .Vai ali na terça uma vez na semana e no fim do mês ganha um salário exorbitante. Porque com certeza se vereador ganhasse um salário mínimo não ia ter candidatos.
Aqui nem patrola mandam para arrumar as ruas é um pó infernal.
Tá na hora do pessoal daqui colocar a "boca no trambone",pois é ano eleitoral, daqui uns dias estão ai batendo nas nossas portas , temos é que correr essa "cachorrada ", que lembra da gente de quatro em quatro anos!!!

Anônimo disse...

Compreendo e dou apoio a todas as manifestações de indignação,tanto dos moradores de Pinheiro (assim como eu) e dos moradores da Fábrica.Mas ficar disputando os piores xingamentos não vai resolver nada...cada povo tem o governo que merece e só vamos poder mudar a situação de calamidade que estamos vivendo em NOSSO município mudando as nossas atitudes na urnas...lembrem-se que este ano tem eleição e se a coisa está ruim, não foi só com o apoio dos moradores de Pinheiro, mas também dos moradores da Fábrica(falam de um jeito, como se não pertencessem a Pinheiro...ou se emanciparam e eu não sabia?)
Agora com a questão da água, não tem de quem cobrar melhorias na barragem se não chover...político nenhum tem poder de mandar na natureza...nós é que temos que ter consciência.
Conciência com o uso racional da água e também consciência política.

Anônimo disse...

Até se a Fabrica não pertencesse a Pinheiro, seria um favor.

Anônimo disse...

Emancipação já... vamos pra rua pessoal!!! Emancipação já!!!! Vamos criar um novo Município...Juntarmos nós daqui da Vila Umbus, Vila Operária, Torrinhas, Bau,João Emílio e Seival. Talvez a gente consiga alguma melhoria, alguma coisa pra noss comunidade. Aí sim quero ver como é que vai ficar a coisa...

Anônimo disse...

Aí Pinheiro vira uma Pedras Altas com grife! ahhahaha

Anônimo disse...

JCS diz;
calma pessoal, temos que responsabilizar as pessoas certas, não adianta achar que este ou aquele e culpado, temos sermos corretos com as pessoas, quem são os verdadeiros responsaveis pela CORSAN, se não esta conseguindo administrar por favor seja honesto de o lugar para outro que queira trabalhar com resposabilidade, ou também pode vender para o DAEB ou outro que queira, se não fizer projetos de recuperação da barragem não vai cair dinheiro do céu,como que vai para agua dentro da barragem se o muro que segurava caiu. O pessoal responsavel por favor vamos ser inteligente e vão fazer o que realmentre eé necessario para nossa cidade, tão bonita tem tudo para ser mais linda, ´so depende de cada um de nós, fazer a sua parte, vamos deixar de lado essas conversas pro boi dormir e vamos dar valor o local onde moramos como fosse a nossa casa, nossa cidade tem condições de ter tudo que precisa para população ao um tempo atras tinha tudo porque que agora não tem, que saiba qas verbas federais e estaduais não foram reduzidas para os municipios, sei que depende da arrecadação mas não pode ter diminuido tanto assim, vou dar um alerta aos politicos de nossa cidade o povo está em alerta, não acredita em conto fada nem em promessas,em presentes no natal em festas para emganar as crianças, que d´pois passam o ano inteiro que não são nem lembrado, nem para saber se tem comida em casa, o homem do campo que esta abandonado tambem não acredita mais promomesas que eles sabem que dpois sera impossivel de ser concretizada.sei que tem bons politicos, e que eles vão se dedicar para melhor a nosso lindo municipio. sou uma pessoa otmista. um abraço ao nosso povo.

Anônimo disse...

Sim com grife, coisa que Pinheiro está longe de ter!!
KKKKKKK

gabriela soares disse...

Fico impressionado com alguns comentários!!!!como tem pessoas sem noção...ficam preocupadas em se identificar por medo de não arrumar emprego,querendo emancipação!!!!qual será a perspectiva de vida desse pessoal p/ daqui mais algums anos...vão viver nesse mundinho a vida toda,sera que não se preocuparam em qualificação,se pinheiro ou vila umbu ta ruim..tem muitas cidades sobrando emprego no estado!!!mas como gostam de viver nesse ANONIMATO!!!!!

Anônimo disse...

Fabrica deveria ser cidade..falam o que for ai o pessoal de pinheiro, tudo é inveja do pessoal da fabrica, temos a maior produção de pinheiro aqui !
espero que um dia isso muda, fabrica nao merece fica nessa situação que esta vivendo

Diego Teixeira disse...

O gerente da Corsan disse que ele que chamou a Brigada, e ainda chamou o pessoal da vila de "arruaceiros", bueno, se defender o que é nosso é arruáça, não sou gaúcho então. O nível da barragem está lá "nas virilha", e isso não precisam me dizer, isso eu ví, pois taparam o buraco na taipa, que está lá desde o verão passado com uma lona preta e areia, e está vazando de novo. Mais uma vez, o povo nunca tem voz. Lamentável...

Anônimo disse...

Meu Deus,Rixa entre PM e fabrica da onde tiraram isso,não penso por esse lado,pelo oq me consta quem foi "roubar" ou "pegar emprestado" a água não foi a população.Smp querendo apontar culpados,acho q ficar sem água não é nada bom mas o racionamento é importante as pessoas tem q se conscientizarem de alguma forma.