22 de jan. de 2012

Vândalos atacam novamente

Hoje por volta das 12hs, mais um morador de Pinheiro é vitima de ataque de vândalos.
O fato ocorreu nas proximidades da Pracinha Esporte, onde encontrava-se seu carro em frente a sua residência onde foi consumido pelo fogo.
O proprietário esclarece que o incidente ocorreu rapidamente, pois o mesmo havia estacionado a menos de 40 minutos apenas para almoçar, quando foi surpreendido por sua filha alegando barulhos no veículo (Pneus).

“Quando vi já não dava mais tempo, o carro já estava em chamas e nossa preocupação já era afastar o carro da residência, pois se não o mesmo aconteceria com ela”- Disse o Proprietário.
O curioso é que o veiculo permanecia em frente à casa durante todas as noites, e os vândalos pelo visto não tem preferência de hora.
Ai vai um aviso para aqueles que se descuidam porque a qualquer momento pode acontecer com você.
Agora fica a pergunta: Onde isso vai parar? Qual e quem será o próximo alvo?

38 comentários:

denise disse...

ah mas um presídio bem quentinho pro camarada cometer esse seu vandalismo, em??

Anônimo disse...

a 2 fez que fazem isso a 1 foi um chevett agora essa belina a policia vai ter que tomar alguma providencia e rapido !!!!

Daniel Melo disse...

Enquanto isso, a brigada esta ocupada autuando motoristas infratores em seus perigosos carros rebaixados, ou que escutam musica alta na volta da praça. Que absurdo...

Driele Dias disse...

Quando eu digo que sou a favor da pena de morte no Brasil todo mundo me critica. Mas aposto que não haveria tanta marginalidade nesse mundo. Ah, uma tunda de laço.

joao disse...

quem tem que tomar providencia é a brigada militar que vive multando nas ruas quem anda trabalhando é prendendo carro rebaixado enquanto os vagabundos ando Robando pertences dos carros estacionados assaltando residencias é Pedrestres nas ruas a onde vai parar isso ai onde anda a brigada militar. passeando de viatura?

Anônimo disse...

isso tudo que esta acontecendo, é falta de Deus no coração dessas pessoas,e depois ainda dizem que as igrejas não prestam....queria ver se uma pessoa que tem Deus no coração faria uma coisa dessas...

Anônimo disse...

Isso só vai parar quando esses vândalos começarem a colocar fogo em casas, ou ate mesmo no carro da policia...só assim pra resolverem a fazer alguma coisa. Tem que ter uma explicação pra tudo isso qual o motivo? vingança ou apenas maldade?... Já não sabemos mais o que pensar...

Anônimo disse...

presídio nada, tinha é que queimar vivo um infeliz desses pra servir de exemplo, um infeliz não, os infelizes, por que isso deve ser feito por uns três ou quatro moleques pra se aparecerem, uma só pessoa não faria isso.

Anônimo disse...

Ficamos apavorados com essa situação! Pinheiro já não é mais o mesmo! Esse vandalismo tá demais, em plena 12h queimarem um carro!
Isso é droga gente, nosa cidade tá perdida no droga, que horror, isso assusta!!!

Anônimo disse...

isso é coisa de gente safada,não tem o q fazer é só o q faltava agora ter que estar com os veículos trancados a sete chaves e agora quem vai ser responsabilizado por isso,como sempre quem vai ter prejuízo é o proprietário mais ninguém.autoridades tomem uma atitude já.

Anônimo disse...

Uma pouca vergonha, aonde estava a Brigada?

Anônimo disse...

A brigada militar devia estar multando algum proprietário de carro rebaixado, ou quem estava ouvindo som alto no centro da cidade...pouca vergonha...uma cidade desse tamanho e as autoridades não se preocupam com a segurança da população! Ou pra polícia carros rebaixados causam mais perigo que incendiários...vai entender...

Anônimo disse...

tem q fazer justiça com as proprias maos se acontecer comigo nao procuro autoridade faço eu mesmo

denise disse...

olha que o nosso sistema carcerário já é um susto fortíssimo pro "candidato a gangster". A polícia deve investigar, mas esses atentados seguem um padrão, tem uma assinatura? Se fosse um caso isolado a gente poderia cogitar em maluquice sob efeito de drogas ou até por 'fama' ou vingança, como já se falou nos outros casos. Mas com três crimes de destruição à propriedade alheia não é coisa de quem tá só "zuando". E se esses carros tivessem com o tanque cheio?
Por isso eu ainda sou da opinião do presídio, porque aí o candidato a gangster terá a oportunidade de testar se é bem malvadão e malucão de verdade. Infelizmente não ressarce os donos dos veículos lesados.
#investigacao

Anônimo disse...

Cadê a Brigada Militar?Isso eles não vêem nem sabem quem é,mas pra multar uns pobre coitado que não encomodam ninguém eles enchergam.Vai uma dica aos brigadianos deixem as pessoas boa em paz e cuidem dos marginais que andam bem pelo nariz de vocês e nada é feito.

Anônimo disse...

Por favor cade o policiamento que não faz nada.vamos acordar, reagir e dar um basta nisso. cade os vereadores e prefeito, aonde estão?
tudo isso acontecendo e ninguém faz nada. vamos dar um basta nisso e não ficarmos pensando quem sera o proximo..
chega...
PRECISAMOS DE PAZ...URGENTE....

Anônimo disse...

Essa brigada ta cada vz pior, so sabem multar donos de carros rebaixados ou que estão escutando musica alta, parece q isso causa algum dano ou vandalismo. Agora uns vagabundo q andam fazendo vandalismo ai e tirando a segurança das pessoas eles não fazem nada... Talves quando queimarem um carro deles ou do trabalho deles, comecem a fazr alguma coisa.

Anônimo disse...

então pensa melhor na proxima eleição, porque com certeza o teu candidato não fez nada a respeito de tudo isso

Anônimo disse...

gostaria de saber oq fazer com esse tipo de pessoa, que coloca fogo no carro estacinadoem frente a casa de seus proprietários... Já sei poderiámos pediar ajuda aos anônimos que estão fazendo da brigada de pinheiro os possiveis incendiários, multa e coibir é função da brigada é uma pena que cabeças pequenas que tiveram seus bolços mechidos pela multas da brigada tentem agora fazer da brigada os culpados; Obs serviço de investigação é atribuição da políca civil e cuidados com o que énosso é de responsabilidade nossa não dos outros

Anônimo disse...

Policia resolver alguma coisa em Pinheiro Machadoo...alguem ja viu??vou concordar com a pessoa q disse q so vai parar quando acontecer com o carro de alguem "IMPORTANTE" ou com a própria polícia!!
O caos tomou conta da cidade...
acontece d tudo e ngm vê nada...
VERGONHA...

Jony disse...

Pinheiro Machado é uma cidade com cerca de 15 mil habitantes. Com 15 mil pessoas espalhadas pela cidade inteira nenhuma viu o autor de nenhum dos fatos, porém 2 policiais têm que estar neste exato local e nesta mesma hora. Ahh, pra quem for comentar que isso é a obrigação da polícia também é a obrigação do cidadão andar com o seu automóvel com as características previstas conforme o Código de Trânsito Brasileiro bem como o som de forma que não perturbe a tranquilidade ou o sossego alheio.

Anônimo disse...

recado aos bandidos... pq aos politicos e policiais nao adiantam:

vcs tem noçao do que tao fazendo??? se alguem ver quem sao vcs, fiquem sabendo... se nao der cadeia.. da morte... ontem falei com um cara, e ele me disse assim: andarei apartir de hj com uma arma, se eu ver um cara atiando fogo num carro.. mandarei ele entrar pra dentro e morrera queimado, senao eu vou dar uns tiros e deixarei estaquiado no lado do carro.
isso é o fim do mundo q ta chegando...
semana passada quebraram os queixos dum velhao, estamos em falta de agua... ante ontem tocaram fogo num chevette, ontem nessa belina... daki uns dias numas casas e numas pessoas... meddooooo

mourajr@supersul.com.br disse...

Entendo que muitos estão confundindo as atribuições, porque a Segurança Pública, afinal de contas, é de competência do Estado. Não podemos culpar o Prefeito ou os vereadores por tais atos de vandalismo. Por outro lado, a Brigada não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. O melhor é esperar o resultado das investigações que já deverão estar sendo feitas pela Policia Civíl. Histerismo numa hora dessas só atrapalha!

Anônimo disse...

É presciso que a policia investigue, não cabe a policia esperar se dar de cara com o(s) vandalo(s) em ação, ex: investigar os postos de combustiveis da cidade para saber quem anda comprando conbustiveis, é presciso usar a cabeça!!!

Anônimo disse...

Quero saber! agora cade a POLICIA??? nessas horas que nao aparecem! devem ficarem na sombrinha dos eucalipto na bera da faixa ou dando atraquem em menores e multaldo os carros por andarem rebaixados ou com som aulto essas horas q precisemos deles nao tao na volta mas é so ve um menor na rua andando com um maior eles achao que menor andao bebendo e é so da uma risada q eles acham que tao de deboxe das caras deles .

Anônimo disse...

ACHO QUE AGORA ESTAO TENTANDO COLOCAR A CULPA NO PROPRIETARIO PORQUE COLOCOU O CARRO NA FRENTE DA SUA CASA. VOU CONTAR UM FATO QUE ACONTECEU NA MINHA CASA ESSE FIM DE SEMANA NA SEXTA FEIRA EU E MEU MARIDO TIVEMOS QUE SAIR PRA RUA PRA SEPARAR UMA BRIGA DE DUAS MENINAS NA PORTA DE NOSSA CASA ELAS ESTAVAM ENGALFINHADAS DE UMA TAL MANEIRA QUE CUSTAMOS A SEPARAR TINHA UM GRUPO DE MENORES NA VOLTA DELAS GRITANDO E FILMANDO COM UM CELULAR BEM ESTILO CIDADE GRANDE SABE? ENTAO CHAMAMOS A POLICIA QUE DISSE QUE IA AVISAR O CONSELHO NAO VEIO NINGUEM, QUANDO FOI NO SABADO NOVAMENTE ERAM DOIS MENINOS UM GRANDE E UM MENOR A CRIANÇA GRITAVA DE UMA TAL MANEIRA QUE TIVEMOS NOVAMENTE QUE NOS METER E AJUDAR CHAMAMOS A POLICIA DE NOVO QUE DISSE QUE IA AVISAR O CONSELHO RESULTADO JA SAO DUAS HORAS SA TARDE DE SEGUNDA E NINGUEM APARECEU,SAO CRIANÇAS MENORES DE IDADE QUE OS PAIS JURAM QUE ESTAO ASSISSTINDO AOS ENSAIOS DE CARNAVAL MAS SEUS FILHOS ANDAM BRIGANDO NAS ESQUINAS E ELES NEM SABEM E COMO QUE NOS NAO VAMOS NOS METER SE A POLICIA NAO VEM ACUDIR EU SOU MAE E NAO POSSO VER CRIANÇAS BRIGANDO COMO MARGINAIS E NAO FAZER NADA ISSO E MUITO PREUCUPANTE MAS AGORA EU NAO VOU MAIS LIGAR PRA POLICIA VOU LIGAR DIRETO PARA O MINISTERIO PUBLICO QUEM SABE DA UMA AJUDINHA JA QUE TODOS TIRAM O CORPO FORA E VAO JOGANDO A RESPONSABILIDADE PARA O OUTRO SE CADA UM FIZESSE O QUE LHE CONVÉM NAO ESTARIAMOS ASSIM EU ACHO QUE SUAS INDIGNAÇÕES DEVEM SER DIRIGIDAS AO MINISTERIO PUBLICO FONE 32481175 SE O PROBLEMA NAO E DE NINGUEM ENTAO QUE SEJA NOSSO..

Anônimo disse...

A onde vai parar isto , senhor prefeito ta na hora de pedir reforço policial pra nossa cidade a população esta com medo , o senhor como autoridade maior do municípios tem que tomar uma providência , esta chegando a feovelha e quem vai se responsabilizar pelos nossos veículos na rural ?????

Anônimo disse...

Então senhores leitores,para aqueles que estão culpando as polícias, seja ela BM ou PC, vai um breve comentário: Impossível, segundo a medida do possível, colocar um SD em cada esquina, isso para Polícia Ostensiva, isto é: BM, que na verdade são militares que arriscam suas vidas, percebendo uma miséria ao final do mês, e com uma escala de serviço desumana; Quanto a Civil, não é diferente, basta irem na DP e verão quantos agentes, AGENTES, (inspetor e escrivão) trabalham na DP local, verão acúmulo de serviço que os agentes se submetem, e mesmo assim, fazem o possível e o impossível para desmantelar e apurar autorias de crimes, e certamente no caso em comento não será diferente! Para aqueles que queiram saber como trabalham BM e PC, dirijam-se até o quartel ou DP, e solicitem informações, pois são Órgãos Públicos e todos possuem acesso, ou se preferirem olhem os números de pessoas presas no Presídio de Bagé,em especial por tráfico de drogas, crime que destrói famílias,e tudo isso agradeçam aos Brigadianos e policiais civis, que trabalham durante o horário de expediente e muitas vezes estendem até a madrugada seus horários de serviço, para zelar pela sociedade em geral, incluindo os que gostam de por a culpa na POLÍCIA, pois se tiverem algum problema, com certeza poderão contar com os ilustres policiais! Talvez, se existissem trinta vezes mais o número de Policiais Militares e Civis que há em Pinheiro Machado, muita coisa deixaria de acontecer, sendo este o número ideal de policiais, porém isso compete aos políticos, inclusive no âmbito municipal, que lutem junto ao governo estadual pela vinda de mais policiais ao nosso município!

Anônimo disse...

ha se eu pego um vagabundo desses,queimo ele por partes do corpo ,

Anônimo disse...

Talvez não seja policiamento que esteja, talvez oque esteja faltando seja um pouco de justiça com as propias mãos!

Anônimo disse...

pra essa senhora que deve ter um ring de UFC na frente da casa dela, pois pelo visto todos os dias ela tem que separar uma briga de ¨menores¨ na frente de sua casa a sra procure se informar quantos brigadianos trabalham na rua fazendo o policiamento possível que da, e antes da sra criticar a brigada militar se informe se a guarnição ja não esta atendendo outra ocorrência porque a brigada não é unipresente minha senhora. e pra lhe deixar informada briga de menores é com o orgão responsável. ( conselho tutelar ) se os conselheiros pedirem apoio da BM ai sim os policias irão entrar em ação. ( Antes de sra falar asneira primeiro oriente-se )

Anônimo disse...

aos magoadinhos de plantão. INVESTIGAÇÃO:(POLICIA CIVIL); INCÊNDIO:(BOMBEIROS); BRIGAS OU ARRUAÇAS DE MENORES:(CONSELHO TUTELAR); oque vcs chamam de passear de VIATURA para nós é=POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO, TRÂNSITO, BEBEDEIRAS, DROGADOS, ANIMAIS SOLTOS NA VIA, BRIGAS DE CASAIS OU DEMAIS BRIGAS E ETC... (BRIGADA MILITAR). Vcs não acham que é muita coisa para só dois PMs por dia??? então parem de falar oque vcs não sabem e não fazem idéia doque nós nos desdobramos para atender o melhor possível a cada ocorrência, seja com um balde de água ou uma mangueira (que não é nossa função) ou seja com um bastão ou um talão de multa, porque aquele cidadão que hoje comete uma infração de trânsito e não é notificado e acha que pode tudo, amanhã será o mesmo que pode atropelar um filho de vcs.

Anônimo disse...

e para aqueles que tem saudade do CABO ADÃO a era grotesca acabou hoje ninguem mais precisa dar pau em ninguém, as coisas evoluem, se vcs sentem saudade da época que vcs apanhavam todos os dias eu sinto pena de pensamentos pequenos. a maior dor hoje em dia ta no bolço, a lei é para todos seja ela em PINHEIRO MACHADO, PORTO ALEGRE, SÃO PAULO OU DF. sejam mais estudados, mas para aqueles que tem preguiça (CTB) CÓDIGO de TRÂNSITO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

acontecer com uma VIATURA DA POLICIA? acho muito pouco provável porque nós zelamos pelos nossos bens tanto os bens com que trabalhamos como com os bens particulares, vai de cada cidadão cuidar do seu bem. e quanto ao comentário da policia não chegar na hora dos acontecidos fiquem tranquilo pois ja foi encomendado um kit novo que esta chegando nos próximos dias ( KIT MÃE DINÁ DESENVOLVIDO E PROJETADO POR NOSTRADAMUS ). Então em breve os crimes acabarão e a população de pinheiro machado vai poder curtir mais os seus incríveis CARROS TUNADOS COM SEUS PODEROSOS SONS DE COMPETIÇÃO e as MAIS LUCAS BEBEDEIRAS E INPRUDÊNCIAS NA DIREÇÃO. e todos viveram felizes para sempre!!!!

Anônimo disse...

'E agora os incendiatarios de carros estao agindo de dia pois a noite nao tem jeito as pessoas estao de plantao para conseguir umas gotas de agua da corsan tem que agir na soneca do meio dia.nao e mesmo.

Anônimo disse...

Sobre o comentário do horário 10:23. Não acredito que consigam nem com Kit mãe Dina, Pois este Kit requer consciência, motivação, capacidade, caráter, humanismo e acima de tudo respeito a próximo, não nos cabe julgar a incompetência de cada um , mas sabe-se que, cabe a policia impor respeito e ordem, é para isso que são pagos e para isto que são treinados, ou estou errado? Que eles multam ou não cabe a eles saberem o que esta errado, mas cabe também ter um pouco mais de copetencia em seus serviços.

Anônimo disse...

Na verdade querem transferir a culpa de tudo aos policiais; se o assassino matou, se o borracho bebeu, se o drogado cheirou, se o ladrão roubou, se o prfeito foi deposto, se a própria CORSAN está tirando água da Vila Umbús, sei lá, tudo é culpa da BRIGADA MILITAR. Gente, a BRIGADA MILITAR não pode estar em todos os locais ao mesmo tempo. Só sei de uma coisa, Pinheiro Machado ainda tem bons policiais, alguns comentários sem valor algum que ilustram este BLOG e tentam denegrir a imagem desta corporação e seus policiais, não vão conseguir abalá-los, pois a BRIGADA MILITAR já sobreviveu a muitas coisas, desde revoluções, maus políticos, pior salário das polícias brasileira e outras poucas e boas, e aida está aqui e vai permanecer para o deleite de muitos invejosos.

Anônimo disse...

O que está faltando as pessoas em geral, é um pouco de humanidade, de amor e respeito ao próximo. Assim viveríamos em um mundo um pouco mais justo, honesto, sem tantas barbáries. Na nossa cidade todos gostam de cuidar da vida dos outros, já que é assim, porque não ajudam a cuidar de forma que os marginais não possam atuar. As pessoas estão sentadas na frente de casa, vendo tudo e todos, mas basta acontecer algo que envolve a Polícia, seja ela Brigada Militar ou Polícia Civil, aí ninguém viu mais nada... as autoridades competentes acabam por ficar de "mãos atadas", e sendo assim considerados incompetentes,entre tantos outros atributos que lhes é dado. Porque essas mesmas pessoas não ajudam, será que não percebem que hoje sou eu ,mas amanhã pode ser ele , a precisar, que apenas diga quem se encontrava em determinado local, numa determinada hora.