23 de jan. de 2012

Secretários da prefeitura de Pedras Altas são presos por crime ambiental

Três servidores da prefeitura foram presos em flagrante retirando ilegalmente areia do rio Jaguarão

Agentes da Polícia Federal de Bagé prenderam em flagrante, na madrugada desta segunda-feira, três servidores da prefeitura de Pedras Altas, entre eles, dois secretários, por extração ilegal de areia no rio Jaguarão. Por volta das 00h30min, os policiais federais suspeitaram de dois caminhões da prefeitura, que estavam parados às margens do rio Jaguarão. No local, três homens estavam retirando areia do leito do rio. O trio foi identificado como servidores que trabalhavam para a prefeitura de Pedras Altas.

A identidade deles não foi revelada pela polícia. Na ação foi constatado que os elementos não tinham licença ambiental para realizar a extração de areia do rio. Em depoimento à PF, os três servidores da prefeitura admitiram que a areia retirada do rio seria usada para futuras em obras no município. A PF estima que mais de 500 metros cúbicos de areia foram retirados ilegalmente do leito do rio Jaguarão.

Os três homens presos em flagrante foram conduzidos para Presídio Regional de Bagé. Os presos responderão pelos crimes de extração de recursos minerais, previsto no artigo 55 da Lei 9.605/98. A reportagem tentou contato com a prefeitura de Pedras Altas, que não atendeu aos chamados.


Fonte: Luciano Nagel / Rádio Guaíba

46 comentários:

Anônimo disse...

que absurdo; e a verba que a prefeitura da cidade ganha? cade? o_o

Machado LHG disse...

Isso é uma vergonha... A esta hora da madrugada... Brincadeira hem..

Anônimo disse...

MAS BHÁ.. A COISA TA FICANDO PRETA AQUI NA REGIÃO

Anônimo disse...

Que vergonha, e esse tipo de gente pretende assumir a prefeitura, imaginem?? Se acham a útima bolachinha do pacote, só que cuidado com o que esta por vir um ano ou cinco bem modesto. E os dois que pretendiam se candidatar sómente quando o SARGENTO GARCIA PRENDER O ZORRO. HAHAHAH.

Anônimo disse...

Pedras Altas! Com uma manchete dessas ,mil vezes tivesse ficado no anonimato...

Anônimo disse...

Se tão roubando areia...imagina o resto !!!!

Anônimo disse...

e o Prefeitinho...que NUNCA sabe de nada...o q fara ??????

Anônimo disse...

pena q ja soltaram os "individuos " !!! Tomara q a população não ache q eles são uns " coitadinhos "q QUERIAM FAZER O BEM !!!!!!! ATENcÃO VOTANTESSSSSS !!!!

Anônimo disse...

As pessoas de pedras altas roubam areia e as de pinheiro água. Hihihih e de rir até.

Anônimo disse...

ANO DE ELEICÃO !!! USO DA MAQUINA PUBLICA PARA GANHAR VOTOS !!! TODOS Q TINHAM PEDIDO AREIA DEVEM ESTAR COM OS PATIOS CHEIOS !!!! SÃO "COMO DISSE UM DOS SECRETARIOS: PARA AS ENTIDADES SOCIAIS DE PEDRAS ALTAS" !!! hahaha

Anônimo disse...

O QUE ME DEIXA CHATEADO É QUE A JUSTIÇA NÃO EXISTE MESMO NESTE PAÍS; POIS OS QUE TANTO ROUBARAM DA PREFEITURA NO PASSADO ESTÃO TODOS SOLTOS E OS FUNCIONÁRIOS TRABALHADORES SÃO PRESOS; E UM ABSURDO MESMO; CADÊ A LEI?

Anônimo disse...

DOS ABSURDOS DO PASSADO NINGUEN FALA, JA DEVOLVERAM O RESFRIADOR DE LEITE QUE O PREFEITO ANTERIOR TINHA LEVADO DA PREFEITURA, O DE VCS ESTA RESERVADO E TEM DATA OUTUBRO DE 2012; ESPEREM E VERAM, POIS O POVO SABE DIFERENCIAR QUEM TRABALHA DO RESTO E ESSES 3 SÃO TRABALHADORES

Anônimo disse...

como que a identidade deles não foi revelada, é só entrar na zero hora (plantão policial) que lá está o nome de cada um deles, o único equivoco é que o partido do prefeito não é mais o PSDB faz muito tempo. (usou a sigla só para se eleger, nunca foi e nunca será.

Anônimo disse...

O comentário de 24 de janeiro de 2012 00:22 olha nem sei c essa da água foi roubo pois é tudo no mesmo município acho até que não foi, mas de roubo e desvio entendemos e damos aula então quando c trata de prefeitura nossa... aqui em pinheiro essa da água é mais manchete mesmo mas a coisa ta preta

Anônimo disse...

NÃO ESTOU DEFENDENDO OS CARAS MAS SE TIVESSE PAGADO PRA FEPAN PODIA TIRAR É ISSO? AÍ O MEIO AMBIENTE NEM SE QUEIXA...SACANAGEM .

Anônimo disse...

TANTO FALARAM DE POLICIA FEDERAL NO PASSADO QUE O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO, VIRAM NÃO ADIANTA O VELHINHO NÃO QUER NADA MAL FEITO.HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH.
CANDIDATURAS?? ADIOS PAMPAMIA...QUE PENA HEIN? MAS DAQUI A UNS DEZ ANOS PODERÃO TENTAR O QUE ACHAM HEIN??

Anônimo disse...

UMA PERGUNTINHA PARA TODOS, OS FUNCIONÁRIOS AINDA CONTINUARÃO TRABALHANDO PELO MUNICÍPIO OU PRECISA MAIS ESCÂNDALOS PARECIDOS COM ESTE PARA SEREM EXONERADOS?? PREFEITO TOME UMA ATITUDE DE CORAGEM E DE PREFEITO ALGUMA VEZ NESTES ANOS DE GOVERNO COLOQUE ESSES CARAS NA RUUUUUUUA...
QUE É O QUE MERECEM POR SEREM TÃO IRRESPONSÁVEIS E TRAÍRAM A SUA CONFIÂNÇA, SE É QUE EXISTIA ALGUMA AINDA.

Anônimo disse...

Uns roubam areia, outros água e outros nem comentam...
Esses de Pedras Altas são mandados são funcionarios e tem que trabalharem e os da água que vivem a mentir para população pra que? O que ganham? Quem sofre é a população...

GIOVANI disse...

FIQUEM TRANQUILOS TRABALHADORES DA PREFEITURA DE PEDRAS ALTAS, PORQUE VCS TEM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA QUE NÃO ESTAVAM PREJUDICANDO NINGUEM, MUITO PELO CONTRÁRIO E SEUS FAMILIARES E AMIGOS SABEM A ÍNDOLE DE CADA UM DE VOCÊS. A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PEDRAS ALTAS, NA GRANDE MAIORIA, CONHECE TODOS VCS PELA DEDICAÇÃO E TRABALHO PRESTADO POR CADA UM EM PROL DOS MAIS NECESSITADOS E POBRES, PORTANTO ACREDITEM QUE A JUSTIÇA PODE TARDAR MAS NÃO FALHA;
UM GRANDE ABRAÇO

Anônimo disse...

Falam mal de Pedras Altas mas n olham para a vergonha que esta Pinheiro Machado. Roubo de água é de mais...

Anônimo disse...

ESTÃO MAGOADOS PORQUE NUNCA FORAM CAPAZES DE FAZER NADA PELO NOSSO POVO SOFRIDO DO INTERIOR E AGORA QUE OS TRABALHADORES DA PREFEITURA ESTAVAM AJUDANDO AS PESSOAS E DESENVOLVENDO O NOSSO MUNICÍPIO FICAM FALANDO MAL; VOCÊS SÃO UM BANDO DE INCOMPETENTE E AINDA POR CIMA MAL INTENCIONADOS E CARATER E ESCRÚPULOS VCS NEM SABEM O QUE ISSO QUER DIZER; PARECEM UNS BEZERROS QUE SEMPRE MAMARAM NAS TETAS DA BARROZA E AGORA SÓ PORQUE UNS IMCOMPETENTES ESTÃO DESMAMADOS FICAM NESTE DESPEITO
RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Presos por crime ambiental - traduzindo: presos por quererem ajudar quem precisa! Que lei porca, porque não prendem que rouba, quem desvia recursos publicos para aumentar sua criação precuaria seus imóveis, ahhh esqueçi que cadeia é pros honestos e trabalhadores os ladrãos....esses ficam denunciando quem quer trabalhar, que poca vergonha!

Anônimo disse...

O desespero é grande, ficam querendo jogar sujo, meus queridos vamos disputar uma "carreira limpa" aceitem os fatos o passaro nao tem mais condições de voar, a estrela cadente passou arrasando tudo, aceitem parem de jogar sujo que costume hein!!!!!!!

Anônimo disse...

Vergonha é com faz esses comentarios sem saber o que ocorre no município, na hora de ir na prefeitura e pedir casa para morar, estrada em perfeitas condições entre muitas outras coisas ninguem fala em "roubo de areia" essa hora os secretarios são "amigos" estão fazendo um julgamento errado desses homens trabalhadores!!! Vergonha é quem rouba dinheiro do povo e sai impune por isso!! Vergonha é prender três trabalhadores por tentar ajudar o municipio!! Quem faz esses comentarios SEM NOÇÃO é pq não conhece a realidade... Quem conhece vcs sabe que vcs estavam somente tentando ajudar o municipio, mas como disse o Giovani.. "PORTANTO ACREDITEM QUE A JUSTIÇA PODE TARDAR MAS NÃO FALHA"

Anônimo disse...

Bo vou deixar aqui um desabafo: Meninos trabalhadores não se abalem com as injustiças, pois o povo pedrasaltense conheçe vocês e sabem que acima de tudo são pessoas de bem e honestas, então saibam que caráter agente traz de berço e vocês graças a deus tem de sobra! Fé em deus e lembrem-se que isso que aconteçeu só prova que vocês estão encomodando alguns covardes hehehehe

Anônimo disse...

Aconteceu algo nunca visto antes nesse país 3 funcionários fora presos por que estavam trabalhando;
O que será que vai acontecer quando alguém matar,estuprar queimar carros,vão ficar em casa com os pés para cima olhando televisão.
Tenham certeza que a justiça tarda mas não falha, e o trabalho q vocês fazem nesse município é reconhecido dentro e fora dele.

EVERALDO PIRES disse...

esses comentarios maldosos são das viuvas,porque eles sim estavam acostumado usarem a maquina publica,isso nos dá mais força para trabalhar pelo povo pobre da cidade e do interior,isso é igualdade social,coisa que muitos dessas pessoas ñ conhecem...um forte abraço e muita força para seguir trabalhando...

Anônimo disse...

E os arrozeiros e plantadores de soja,não usam a agua das lagoas para irrigar suas plantações,isso não é crime ambiental.Então to loco então.

Anônimo disse...

Parabéns prefeito de Pedras Altas que teve a coragem de trocar de partido, pois certos comentários q têm neste blog falando sobre sua pessoa em anonimato estão deixando claro q são antigos correligionários seus,por este motivo parabenizo o senhor pela troca de partido tem q separar o joio do trigo mesmo, se esta gente consegue crucificar quem trabalha o que são essas pessoas a unica coisa q posso afirmar com certeza é que TRABALHADORES eles não são.
Força meninos gostaria de ter metade da coragem e caráter de cada um de vocês,homens íntegros em uma sociedade hipócrita.

Anônimo disse...

Faz muito tempo que vejo injustiças acontecerem mas quando acontecem perto da gente o sentimento é outro. O sentimento de revolta que toma conta da gente é de impressionar, o que aconteceu com vocês é a maior injustiça q já vi em toda a minha vida.
Meu lema daqui por diante é este trabalhar faz mal coloca as pessoas de bem na cadeia ou melhor(no PRESÍDIO COM BANDIDOS)matar,roubar faz bem deixa os caras livres e mais fortes e ai qual será as palavras que devemos dizer a nossos filhos diante de tudo isso?O que devemos ensinar?
Vamos dar força a estes meninos para q mais injustiças como essas não aconteçam e q trabalho deles seja considerado e valorizado por todos.

Anônimo disse...

Ta bem mas me digam uma coisa alguém me responde...
esses pobres trabalhadores trabalham de virada ????secretário tudo bem mas o motorista quantas horas semanais faz?????éra Por volta das 0h30min isso é hora extra???gente olha só que são pessoas boas não tem duvida mas que tem coisa errada tem, que antes tinha concordo mas pq não vão encima do que antes tava errado assim como estão dando em cima dessa da areia?? Eu em meu trabalho me nego fazer qualquer coisa que não esteja de acordo com a lei por uma dessas e de outras,depois não adianta dizer que não é crime. Fazer o que é assim que rola com os menos favorecidos erro pago!!!! pelo menos resta um consolo pagaram p o erro estão limpos e tem os que não pagam né? mas quero saber do motorista ...trabalha nesse horário com ou sem hora extra??

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk, palhaçada, hahahahaahhahahahahahahh, em ano de eleição tudo é possível. To dizendo, tem que saber jogar... "...é preciso saber viver..."
Como diz uma certa bruxinha MALFEITO FEITO

Anônimo disse...

Acredito que isso deve ter sido uma denúncia por motivo político pois pelo que se ouve falar, Pedras Altas vive em constante período eleitoral,acho que erraram os três funcionarios por terem descumprido uma lei sim, mas vamos voltar atras e refrescar a memória para ver quantos erros bem piores que este e quantas leis foram descumpridas anteriormente por pessoa de cargo bem mais elevado que um secretário neste mesmo município.Na verdade o problema todo é que em ano eleitoral cada partido e seus integrantes tentam atingir os opositores de qualquer forma buscando assim denegrir a imagem das pessoas, mas isso é como carnaval e futebol, faz a alegria do povo e existe em todos os lugares, o lamentável que acontece é que uns erram buscando ajudar pessoas que realmente tem necessidade de ajuda e ¨outros¨erram para favorecer a si mesmo, isto é, aquele ditado,¨puxando a brasa pro seu assado¨. Acho que neste caso da areia esses três cairam como uns patos na lagoa, ou seja, na areia.Acredito que grande parte da população Pedrasaltense deve estar do lado dessas Três pessoas até mesmo pelo fato de que não é muito comum dois secretários colocarem os braços para trabalhar pesado de verdade.À eles eu diria que descontando o fato de que tirar areia do rio é ilegal, parabéns pelo trabalho de vocês
continuem trabalhando em prol das pessoas que precisam, se é por política ou por vontade de ajudar não interessa, o que importa é que tão fazendo.Ah!Já ia esquecendo li em um dos comentário acima que os dois secretarios queriam ser candidatos,pois é talvez agora isso não vá ser possível desta vez, mas tenham a certeza que aquelas pessoas que talvez tenham sido prejudicadas assim como vocês, vão saber direitinho o dia, a hora e o nº de acertar toda essa injustiça.Boa Sorte!

Anônimo disse...

Barbaridade!!!Prenderam os caras que tavam trabalhando!!Isso é coisa de quem ta esperando ganhar o cargo deles na próxima eleição!!Mas atenção comunidade pois quem fica só cuidando ou outros para se dar bem não tem intenção de pegar no pesado, é só ficar atras da mesa..Hahahaha!!!

Anônimo disse...

A justiça de Caxias do Sul solta um condenado,ele mata dois e fere mais um. Soltaram porquê?Em PEDRAS altas pessoas trabalhando foram para o presídio porquê estavam trabalhando,tirando areia sem licença ambiental.Foram presos por isso? Qual é o nome mesmo deste País?Não, Brasil, não!!!

Anônimo disse...

E ainda por cima tem gente que acoberta essas pessoas, cade o valor de um secretário.... Mas não digo nem o valor, cade a dignidade de fazer uma boa administração pública... Caros amigos peço a vocês que não esqueçam desses fatos, se não mudarmos deixaremos que pessoas incompetentes afundem o tão glorioso município de Pedras Altas.

Anônimo disse...

Saiam do anonimato, quero ver a coragem!!!

Olho Vivo em Cima disse...

Fica uma pergunta, independente de sigla partidária: Se são "trabalhadores honestos", por que estavam fazendo isso à noite e escondidos?

Anônimo disse...

ESTRANHO COMO AS PESSOAS PENSAM MAS NÃO AGEM DA MESMA MANEIRA, LI UM COMENTARIO DE UM ANONIMO QUERENDO QUE OS OUTROS SAIAM DO ANONIMATO.eNTÃO PERGUNTO PORQUE NÃO SE IDENTIFICOU,TALVEZ VOCÊ SEJA MAIS COVARDE QUE OS OUTROS...mOSTRE-SE ONDE ESTA A SUA CORAGEM???

Anônimo disse...

os denuciantes prejudicarão o povo de Pedras Altas, porque areia sempre foi dada com custo no governo passado, como nos temos ano eleitoral estão tentando manchar a estrela dos trabalhores do povo, só saimos mais fortalecido e com garra para trabalhar para povo de Pedras Altas.

maria luiza disse...

sou a maria luiza de pinheiro machado nao sei o fato realmente como foi ,mas as coisas estao ficando cada vez pior,cassaram o prefeito daqui graças a deus e nao fizeram nada,colocaram fogo no meu carro em frente a minha casa e em menos de 24 horas em pleno meio dia colocarao noutro lá perto da venida e a justiça cade?policia,autoridades fassam alguma coisa por favor!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vejo vários comentários defendendo,acusando esses 3 rapazes.
Quanto a tudo isso faço uma peugunta;
Quem fez essa denúncia será que pensou na família destes meninos?
Em tudo q isso implica é claro q não pensou,eles vão pagar pelo crime q cometeram e continuarão de kbeça erguida ajudando o pessoal de Pedras Altas.
Mas como eu sempre digo aqui se faz aqui se paga,Deus não dorme acredito muito na justiça divina.

Anônimo disse...

Gosto de ver como as pessoas dão tanto ibope pra um fato ridiculo desses, tres trabalhadores presos por quererem ajudar e tem uns que ficam tripudiando essa atitude, vão ajudar alguem, vão dar um prato de comida pra quem não tem , vao arrumar o que fazer o tempo que ficam criticando quem faz. Parabens secretarios de Pedras Altas pela coragem de se preciso for irem presos. mas sempre ajudando os necessitados, parabens!

Anônimo disse...

estamos em janeiro e ja ta toda essa "guerra" politica... imagina alguns meses a frente como nao estara as coisas por aqui? essa vai ser a eleição mais violenta da região, só fico torcendo para que nao aconteça nenhuma tragedia pois é só o que falta e do resto nao pode se duvidar de nada!
ai ai... nossa cidade com menos de 3 mil habitantes! ve se nao era pra essas pessoas estar todas juntas uns ajudando os outros, pois afinal todos ou quase todos os moradores dependem da prefeitura! independentemente de sigla partidaria estes politicos (ou soldados) querem o poder cada um para defender sua familia ou ciclo de amigos, e esqueçem de que uns dependem dos outros para a cidade crescer! por isso que pedras altas ta cada vez menor e com menas gente pois com estas guerras oque pode dar certo?

Anônimo disse...

Eu acho isso muito chato,pois nos somos uma comunidade pequena devemos ser unidos,pois vai ter oportunidade para todos é só saber administrar ,colocar pessoas da nossa cidade para trabalhar. pesso para na hora de votar pense certo vote consciente não se leve pelas promessa de politicos um abraço até aptoxima oportunidade.

Anônimo disse...

me diz uma coisa... E estes q tão colocando fogo em carros em PM ond estão??? Aposto que eu tenho a resposta... Em casa olhando estes pobres coitados que etão ajudando as pessoas...
Deixo meu recado"FORÇAS TRABALHADORES HONESTOS"