19 de abr. de 2012

Boletim da Câmara de Vereadores

Resumo dos registros e proposições dos vereadores na sessão ordinária desta terça (17), na localidade Passo dos Pires em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara.

Projetos Protocolados no Legislativo:

-PL Nº 17/2012 – Autoriza a abertura de crédito especial por excesso de arrecadação no valor de R$ 72.379,00 (Setenta e Dois Mil, Trezentos e Setenta e Nove Reais) e da outras providencias.
-PL Nº 18/2012 – Reconhece de utilidade pública a Associação dos Vitivinicultures do Extremo Sul – VITISUL.


Projetos Aprovados no Legislativo:
-PL Nº 11/2012 – Institui o Programa Família Acolhedora de Crianças e Adolescentes e dá outras providências.
-PL Nº 16/2012 – Autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 150.334,60 (Cento e Cinqüenta Mil, Trezentos e Trinta e Quatro Reais e Sessenta Centavos) e da outras providencias.


Registros e Proposições:

Jaime Lucas (PMDB) Registrou que as regiões do São João Batista e Passo dos Pires foram contempladas com as melhores máquinas e caminhões através do Consórcio CIDEJA, porém as estradas estão intransitáveis e não recebem melhorias. Lamentou o desperdício de combustível e desgaste dos veículos do transportes escolar, pois estão usando um ônibus para transportar apenas 05 alunos para a escola.

Alex Sandro (PT) – Registrou a importância de se construir abrigos de ônibus no município e sugeriu a realização de parcerias com as empresas da região, onde as mesmas poderiam expor a sua logomarca. Registrou que a região do Passo dos Pires possui a melhor estrutura de maquinas através do Consórcio CIDEJA, mas o Executivo Municipal não está prestando um serviço de qualidade.

Altevir Behenck (PDT) – Registrou que o Executivo Municipal está passando por dificuldades financeiras e dentro do possível as obras e melhorias no interior do município estão sendo realizadas. Pediu ao Executivo Municipal prioridade com relação à merenda escolar, pois as crianças merecem uma boa alimentação e isso ajuda a melhorar o desempenho na escola.

Adroaldo Azambuja (PDT) – Registrou que vai solicitar a presença da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto na Escola São João Batista e assim averiguar os possíveis problemas referentes à merenda escolar. Registrou que vem solicitado há vários anos a limpeza do Balneário do Passo dos Pires, pois o mesmo é usado pela comunidade local e da zona urbana do município.
Ronaldo Madruga (PP) – Registrou que vai tentar viabilizar recursos ou materiais de construção através de parceiros ou empresas, para repassar a Associação de moradores e assim construir abrigos de ônibus, na região do Passo dos Pires. Informou que durante as Sessões do Legislativo os Vereadores solicitam melhorias em todas as estradas do interior do município.

Jackson Cabral (PSDB) – Parabenizou todos os atletas e membros de comissão técnica que participaram do Campeonato Municipal de Futsal em especial os campeões de cada categoria. Registrou a importância da localidade do Passo dos Pires poder contar com a linha de ônibus diariamente e sugeriu a criação de uma comissão para buscar soluções para o problema junto à empresa responsável.

Edison Molina (PSDB) – Registrou que o Pronto Socorro Municipal é obrigado a atender a população durante as 24 horas e lembrou que a entidade possui ótimos profissionais (médicos, enfermeiros e outros funcionários). Registrou que o banheiro público municipal tem que sair do papel e solicitou ao Executivo Municipal urgência na construção desta obra.

Ulisses Francescatto (PSDB) – Registrou que o Executivo Municipal já deveria ter realizado a construção de novos abrigos de ônibus no interior do município e lembrou que essas obras estão paradas há no mínimo 07 anos. Solicitou ao Executivo Municipal melhorias na Praçinha localizada no Passo dos Pires, pois a comunidade precisa de um espaço de lazer.