25 de abr. de 2012

Pinheiro Machado retoma projeto do Entreposto do Mel

O projeto que prevê a construção do entreposto do Mel em Pinheiro Machado chegou a ultima fase. Estima-se que R$ 200 mil serão investidos na estrutura, que será erguida na entrada do município, às margens da BR 293.

O recurso foi viabilizado através de uma emenda parlamentar dos deputados federais Adilson Troca e Pedro Pereira (ambos do PSDB).
O valor está liberado desde o final de 2009, mas até o momento não foram entregues todas as alterações exigidas pelo Ministério da Agricultura.
O convenio foi assinado para beneficiar Pinheiro Machado, Pedras Altas, Piratini e Candiota. Hoje a Associação de Pinheiro machado tem 150 associados.

Hoje as famílias de apicultores do município produzem 50 quilos por colméia.
De acordo com a engenheira da Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, Ana Maria Côrrea, toda a documentação deve ser liberada até o final de Abril. Com isso o município já pode realizar a abertura do processo licitatório.

Depois de licitada, a obra tem um prazo estimado de seis meses de construção. A unidade vai ter uma capacidade de processar até três mil quilos de mel por hora.

Nenhum comentário: