13 de jun. de 2012

Boletim da Câmara de Vereadores

Resumo dos registros e proposições dos vereadores das sessões ordinárias de terça (12), em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara.

Projetos Protocolados no Legislativo:

_PL Nº 30/2012 – Autoriza a Abertura de Crédito Especial no Valor de R$ 1.282.075,00 (Um Milhão Duzentos e Oitenta e Dois Mil e Setenta e Cinco Reais) e dá outras providências.

_PL Nº 31/2012 – Aprova o Plano Municipal de Educação para o decênio 2012 – 2021, e dá outras providências.


Registros e Proposições:

Edison Molina (PSDB) – Solicitou ao Executivo Municipal melhorias na Estrada do Passo do Machado, próximo ao Cerro dos Cachorros, e ainda melhorias nas entradas das propriedades com a colocação de cascalho. Registrou que a situação da Barragem da Corsan preocupa, pois a mesma precisa de melhorias.

Ulisses Francescatto (PSDB) – Solicitou ao Executivo Municipal e a Policlínica Jovelina de Morais para realizar o pagamento das indenizações dos funcionários que foram exonerados. Solicitou ao Executivo Municipal uma cópia da Sindicância dos Caixões, com parecer do Ex-Prefeito e da Assessoria Jurídica da época.

Vilson Jorge (PSDB) – Registrou que solicitou informações referentes à Policlínica Jovelina de Morais e ainda não obteve resposta por parte do Executivo Municipal. Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras a colocação de bueiros na Rua Pedro Régio, esquina a Rua Florentina Bueno.

Jaime Lucas (PMDB) – Registrou que o município precisa de Projetos voltados a área esportiva, pois os times de futebol de campo estão acabando e ainda lamentou a atuação dos prefeitos anteriores nesta área. Registrou que a ERS 608 precisa sair do papel e que a estrada precisa passar pela cidade de Pinheiro Machado, pois o desenvolvimento da região também passa por essa obra.

Alex Sandro (PT) – Registrou que o Executivo Municipal não enviou respostas de seus pedidos de informações e comunicou que vai ingressar no Ministério Publico para que as resposta sejam enviadas conforme prevê a lei. Registrou que o Executivo Municipal deve realizar projetos na área esportiva e assim incentivar os jovens a praticar esporte, pois somente assim, novos talentos surgiram para representar Pinheiro Machado em diversas modalidades.

Altevir Behenck (PDT) – Parabenizou o atleta Marllon Garcia e o Prof. Rui Cesar Bitencourt pela participação na 29ª Rústica de Porto Alegre. Registrou que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou no último sábado (09) a Pré-Convenção e foi lançado o nome do atual Prefeito José Antonio Duarte Rosa e Paulo Martins (Nonô) como pré-candidatos a Prefeito e Vice respectivamente.

Adroaldo Azambuja (PDT) – Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras melhorias na estrada que da acesso ao Assentamento Vierina, até a divisa com o município de Pedras Altas. Registrou que está preocupado com a atual situação da Barragem da Corsan, devido à estiagem no município.

Ronaldo Madruga (PP) – Registrou que em reunião realizada em Candiota com a UFPEL, foi indicado que, através de uma pesquisa realizada pela comissão dos amigos da UFPEL e Secretaria de Educação, o curso de Administração deverá ser realizado no município de Pinheiro Machado ano de 2013. Registrou que a ASSEP em parceria com a Oxil, estão abrindo inscrições para o Curso de Soldador, a partir de quinta-feira (14) às 13h30min na sede da ASSEP.

Jackson Cabral (PSDB) – Registrou que solicitará ao DAER, no projeto de asfaltamento, a manutenção do traçado original da RS 608, beneficiando o CCTG Lila Alves e o Parque Charrua. Registrou que o projeto Cozinha Brasil deste ano está para ser levado para a localidade de Torrinhas, numa parceria com a Associação de Senhoras da localidade.