26 de jun. de 2012

Projeto Trilhas

O Projeto Trilhas é o maior e principal do Instituto Natura. Lançado em 2009, seu objetivo principal é desenvolver em crianças de seis anos as competências e habilidades de leitura e escrita. Em seus dois primeiros anos de atuação, 310 escolas públicas municipais receberam materiais desenvolvidos para apoiar os professores em atividades de leitura, escrita e oralidade.

Em 2011, o Trilhas ganhou importância ao ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como uma metodologia educacional eficaz que será implementada em 2012 como política pública.

A Escola Pinheirinho foi contemplada com esse maravilhoso Projeto, por intermédio da consultora da Natura e professora deste Estabelecimento de Ensino, Márcia Garcia Silveira, que cadastrou-se como voluntaria do Projeto, indicando a escola à ser contemplada.

Essa foi uma das maneiras que ela encontrou de contribuir voluntariamente com o Programa Crer Para Ver e com os projetos desenvolvidos pelo Instituto Natura.
Você pode conhecer o Projeto Trilhas através do site www.institutonatura.org.br.

4 comentários:

Anônimo disse...

O voluntariado por uma boa causa é, para mim, sinônimo de amor no coração, Parabéns a Escola e a minha querida prima!Cybele

Anônimo disse...

A ESCOLA PINHEIRINHO MERECE POIS O TRABALHO DESTA ESCOLA É MUITO BOM! PARABÉNS A TODOS.

Anônimo disse...

Parabens a Marcia e ao Diretor da Escola que estão empenhados por uma educação de qualidade!

Leonardo Nunes Morais disse...

Márcia, deixo aqui registrado meu reconhecimento pelo teu amor e dedicação por esta Escola.
Sabes o quanto admiro teu trabalho!
Grande abraço!