17 de ago. de 2012

Encontro esclarece dúvidas sobre o Programa de Aquisição de Alimentos do governo federal

Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) recebeu nesta quinta-feira (16/8) o Encontro de Apresentação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O PAA fortalece a agricultura familiar e promove o acesso a alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do RS (SDR), Ivar Pavan, apresentou o programa para as 71 prefeituras selecionadas pelo MDS e pela Famurs. De acordo com o coordenador técnico de Agricultura da Federação, Iberê Mesquita, foram escolhidas as cidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

No evento, foram esclarecidas dúvidas dos municípios sobre a adesão à iniciativa. "O programa é gerenciado pela SDR e a localidade que tiver aderido cadastrará as famílias", explicou Pavan. Os recursos serão depositados na conta pessoal de cada agricultor, por meio de cadastro e gerenciamento das prefeituras que desejarem participar. Participaram do encontro o presidente das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS), Paulino Donatti, o diretor do Departamento de Cooperativismo da SDR, Gervásio Plucinski, o coordenador-geral da Famurs, Julio Dorneles, e representantes do ministério.

Nenhum comentário: