21 de ago. de 2012

Prefeitura busca alternativa para silos municipais

O complexo instalado às margens da BR 293, que não chegou a ser operacionado, pode abrir caminho para um empreendimento rentável.

Por enquanto, o Executivo municipal prefere manter o mistério, e não revela o nome da empresa que manifesta a intenção de se instalar no local. O certo é que o empreendimento é um reflexo do movimento iniciado pela Hax.

A nova empresa pretende utilizar o espaço para beneficiar subprodutos do processo de manufatura da madeira, que será administrado pela Hax. De acordo com a assessoria da Prefeitura, as tratativas com a Caixa Econômica Federal, credora do projeto dos silos (que nunca foi concluído), já iniciaram.

Atualmente o município deve cerca de R$ 212 mil a instituição bancária referente à estrutura, cuja obra iniciou em 2001. E, para alterar a finalidade do local, a Prefeitura precisa acertar a conta. Neste sentido, uma das alternativas estudadas é a venda da folha de pagamento. Mas o executivo não confirma qualquer informação sobre as negociações.

Em sua justificativa, a Prefeitura sugere que houve uma redução na área de soja, e uma consequente elevação da área de acácia. Em virtude do investimento iniciado pela Hax, este cultivo deve expandir-se ainda mais, o que ajudaria a convencer a instituição financeira a aceitar a proposta.

Nenhum comentário: