Este comportamento extremamente perigoso chamou a atenção e tem preocupado a Brigada Militar. Na tarde de ontem, quinta-feira, o 1º Sargento Luís Carlos, sub-comandante do Pelotão de Piratini, classificou como imprudência e displicência a maneira como os valores partem das médias e grandes empresas até chegarem aos caixas dos bancos. - Eles caminhão tranquilamente com imensas quantias debaixo do braço. Imagine por exemplo uma dupla de assaltantes em uma moto. A ação seria rápida e pouco ou, quase nada, tanto a vítima quanto a polícia teria a fazer – exemplificou o sargento.
O militar reforça lembrando que geralmente os bandidos que tem optado cada vez mais por pequenas cidades, estudam o comportamento e rotina de seus futuros alvos e aconselha: - O ideal é transportar o dinheiro de carro, não andar sozinho e variar tanto os responsáveis pelos valores como o caminho percorrido – aconselha. Luis Carlos estendeu seus aconselhamentos aos proprietários de rurais, - Muitos deles, visitam suas terras somente aos fins de semana, ficando o restante dos dias as propriedades praticamente abandonadas, um cenário ideal para os ladrões. - Temos um efetivo muito reduzido e ao mesmo tempo, uma imensa extensão rural para patrulhar.
Em primeiro lugar as pessoas é que devem ser mais cuidadosas com o seu patrimônio e não ficar esperando apenas pelo Estado – opina. Conversamos com três funcionários de empresas locais que confessaram que no interior das pequenas e singelas pastas chegam a levar até cem mil reais por dia.
Fonte: http://eufaleipiratinirs.blogspot.com.br/2013/04/bm-alerta-transporte-inadequado-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário