26 de abr. de 2013

Equipe pinheirense de Basquetebol participará de torneio no final de semana

 
Acontece neste sábado e domingo, 27 e 28, a 2ª edição do Torneio Espírito Santo/Charrua de Basquetebol, no município de Bagé. O mesmo contará com 6 equipes, sendo que 5 representantes serão de Bagé e apenas 1 representará o município de Pinheiro Machado.


A equipe Pinheirense é formada pelo ex-jogador de basquete profissional João Alex Acuna, pelo professor de Educação física Rui Cesar Bittencourt, como também por jovens atletas que buscam através do esporte uma maneira saudável de viver. "este time joga com seus próprios recursos, pois não temos patrocínios permanentes" comenta Acuna.

Sendo que para este torneio a Prefeitura Municipal como alguns vereadores fizeram questão de ajudar com as despesas de transporte e inscrição.
Acuna ressalta que estes que ajudam a equipe acreditam que o Esporte além de ser saudável, promove a inclusão social. "Esta modalidade é um pouco cara, mas como as demais modalidades ainda necessitam de um simples apoio" destacou.

Para encerrar Acuna ressalta que esta será a segunda competição disputada pela equipe. "No final de 2012 nossa equipe fez sua estréia e conquistou de forma invicta a 1ª colocação na competição de basquete, realizada em Capão da Canoa, onde participaram equipes de Porto Alegre, Rio Grande e Osório. Nossa equipe é forte, basta apenas acreditaram em nós" finalizou.

Nenhum comentário: