26 de ago. de 2013

Dia D da campanha de Multivacinação leva mais de 100 famílias pinheirenses aos postos

Mais de 120 crianças foram vacinadas no último sábado, o dia D da campanha de multivacinação. Pinheirenses de até cinco anos de idade tiveram suas carteiras de vacinação atualizadas: Todos os postos de saúde da rede atenderam a população. 

"Apesar do frio e da chuva, o número de crianças foi muito bom." Declarou Fernanda dos Santos (Secretária Municipal da Saúde e Ação Social).

Importante destacar que a campanha de multivacinação ocorre até o dia 30 de agosto. Até essa data, é possível recorrer aos postos de saúde do município para conferir se há vacinas em atraso na carteira de vacinação de crianças menos de cinco anos. Até o dia 30, são oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil para a atualização da caderneta das crianças menores de cinco anos de idade: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). 


Nenhum comentário: