31 de dez. de 2013

Justificativa do Projeto de Lei que visa aumentar o IPTU em Pinheiro Machado

Por: Contabilidade da Prefeitura de Pinheiro Machado




JUSTIFICATIVA
 
 
"Atualiza a Planta de Valores para cálculo do IPTU-Imposto Predial Territorial Urbano, tabelas corretivas para apuração dos valores venais do imóvel urbanos e dá outras providências”
 
 
Senhor Presidente, 
Senhores Vereadores: 
 
 
A Lei Municipal Nº 2.013 de 04 de novembro de 1999, em seu art 9.º regra que: “Os preços do hectare e da gleba e o do metro quadrado de terreno padrão e de cada tipo de construção, serão estabelecidos por lei observados os critérios estipulados nos artigos 7° e 8º. 
 
 
Os Artigos 7.º e 8.º determinam os critérios a serem observados para serem fixados os valores, assim como o que deve ser levado em consideração para tal. Entre tais itens, pode ser mencionado o Inciso II do art. 8.º, que determina como um fator a ser considerado: “ II – os preços relativos às últimas transações imobiliárias”. 
 
 
Os valores propostos no presente Projeto de Lei, atendem um entendimento, inclusive do Tribunal de Contas, de que, a não correção de tais valores, pode ser entendido como “renúncia de receita”, sendo que, data de 2002, os valores hoje praticados. 
 
 
Diante do exposto, encaminha-se o presente à apreciação dessa egrégia Casa Legislativa a quem compete analisar. 
 
 
Gabinete do Prefeito Municipal de Pinheiro Machado, 
 
 
José Felipe da Feira 
Prefeito Municipal 
 
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho interessante o debate desse assunto,mas deveria constar nesta lei a obrigatoriedade de aplicação de 100% do valor arrecadado com o iptu em calçamento das ruas e esgoto.E mais caso o prefeito não cumpra deverá ser penalizado com a perda do mandato imediatamente, sem discutir as razões.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo acima, queria dar os parabéns ao vereador molina e fábio quando eles falaram que na primeira gestão do governo felipe tava muito devagar e nessa então ta quase parando, pobre do povo pinheirense.só nos resta alamentar tudo isso que está acontecendo na nossa cidade.