4 de mai. de 2014

Olimpíada Solidária agita a Escola Senador José Ermírio de Moraes, em Pinheiro Machado



Com o intuito de desenvolver o espírito de cidadania, respeito e solidariedade ao próximo, a escola Senador José Ermírio de Moraes, localizada na Vila Umbú, ao completar 44 anos de existência realizou a Olimpíada Colorida, fundamentada na importância do trabalho em equipe, com disciplina, organização e respeito. A olimpíada conseguiu a arrecadação de material de higiene, limpeza, luvas, gases, soro, entre outros, que foram repassados ao hospital de Pinheiro Machado.

“Com este tipo de atividades, despertamos em nossos alunos o espírito de solidariedade, incumbindo-os de cumprir uma das principais tarefas da gincana, que era arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal para ser doados para o hospital”, comenta a diretora da escola, Sonia Aniara Silva de Deus.

Já Everaldina Santos, que faz parte da comissão intervencionista, que hoje administra o hospital de Pinheiro Machado, agradeceu e parabenizou a diretoria, professores e alunos pela iniciativa, pois é este tipo de coisas que faz com que o trabalho da comissão venha a valer a pena.

Apesar de o hospital ter sido o grande contemplado por esta iniciativa, a equipe Azul, coordenada pelas professoras Daniela Vargas, Nimara Xavier e Catiana Malcorra, foi a 1ª colocada da Olimpíada.

Fonte: Jornal Tradição Regional

 

Nenhum comentário: