4 de mai. de 2014

Projeto proporciona encontro entre professores da educação infantil em Pinheiro Machado

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto realizou, na última semana, um encontro dos professores da educação infantil. O encontro foi realizado nas imediações da EMEI Pinheirinho e contou com a presença das professoras Joana de Cássia Campos Moreira e Fernanda da Silva Dutra, coordenadoras pedagógicas das escolas de educação infantil, que realizaram no ano de 2013 a Formação Proinfância, na FURG. Desta forma, a coordenação da Secretaria, a cargo das professoras Tânia Geist e Joeci dos Santos Cunha fez o convite para que as professoras palestrassem no evento, dividindo os conhecimentos adquiridos com os demais professores da educação infantil da rede municipal de ensino. Houve troca de experiências entre os professores e um enriquecimento com os relatos de práticas docentes. O encerramento foi emocionante pela apresentação da professora Lia Marta Moraes da Silva Freitas, da escola Avelino de Assis Brasil, que demonstrou práticas docentes na educação inclusiva.

“Foi uma experiência fantástica para mim. A coordenadoria se interessou, inclusive para que eu possa passar este meu conhecimento de educação para outros colegas de profissão. Acho que tem que ser dado uma continuidade maior neste tipo de trabalho”, concluiu Lia Marta.

Esses encontros entre os educadores acontecerão ao longo de todo o ano letivo, com todas as áreas do conhecimento, pois fazem parte do Projeto de Formação Continuada da SMEC.

Fonte: Jornal Tradição Regional

Nenhum comentário: