7 de ago. de 2014

Pacote de medidas pretende economizar mais de R$ 100 mil na prefeitura

Foto: Anna Paula Ávila
O prefeito de Pinheiro Machado Felipe da Feira falou na semana passada ao jornal Tribuna do Pampa algumas medidas que estão sendo tomadas para readequar as contas do município, devido à queda na arrecadação. 
Felipe disse que todos municípios do Brasil passam por dificuldades financeiras. “Às vezes aqui em Pinheiro Machado, alguns querem fazer crer que o nosso município é o único que está com problemas em suas finanças”, destacou o prefeito. 

Neste sentido o maquinário da prefeitura sofrerá uma parada em praticamente todos setores, devendo apenas efetuar serviços emergenciais e também haverá cortes nas horas extras e diárias de campo. “Com estas e outras medidas que ainda estamos estudando, pretendemos fazer uma economia mensal de mais de 100 mil”, assegurou. 

SOBRE OS CCS 
Indagado se iria realizar o corte dos CC’s e FG’s o prefeito assinalou que esta medida não está nos planos, porque além de serem aqueles que não possuem hora para trabalhar, inclusive finais de semana e são os chamados paus de toda obra. O corte destes citados não representará um impacto de economia muito grande. 
O prefeito informou que enviará um Projeto para Câmara de Vereadores, para legalização conforme decisão judicial de que os CC’s precisam ser readequados no município. 
Ainda ele explica que caso não haja uma regularização em tempo hábil, haverá sim demissões escalonadas de CC’S. “Mas depois da regulamentação passar pelo Legislativo, recontrataremos” disse.

Nenhum comentário: